Política
TRE/AL realiza treinamento de eleitores no Centro de Maceió nesta quinta, 17
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realiza, nesta quinta-feira (17), das 10h às 12h, uma ação de treinamento de eleitores no calçadão do comércio de Maceió, em frente à Igreja do Livramento. A atividade integra o projeto “Rolê com a Pilili” e faz parte das ações de preparação para as Eleições 2026.
Durante a ação, eleitoras e eleitores poderão treinar o passo a passo da votação na urna eletrônica, conhecer a ordem dos cargos e esclarecer dúvidas diretamente com servidores da Justiça Eleitoral. Também serão distribuídas colinhas eleitorais para auxiliar na organização dos números das candidaturas escolhidas.
A Pilili, mascote das Eleições 2026, também estará presente, tornando a atividade mais leve e ajudando a aproximar a Justiça Eleitoral das pessoas que circulam pelo Centro da capital. Com o projeto, o TRE/AL tem levado o treinamento do voto e informações eleitorais para diferentes espaços de convivência, ampliando o contato direto com a população nesta reta final para o primeiro turno das Eleições 2026.
Ascom TRE/AL