Política
Célia Rocha percorre feiras e zona rural de Arapiraca em agenda neste domingo
Enquanto o candidato a governo JHC (PSDB) cumpre agenda de campanha em Maceió e Mata Grande, neste domingo (13), a candidata a vice-governadora Célia Rocha realiza uma programação em Arapiraca. A agenda ocorre de forma paralela aos compromissos do candidato ao Governo de Alagoas e inclui visitas à feira livre e a comunidades da zona rural do município.
Célia iniciou a agenda ainda cedo, às 6h30, com uma visita à feira livre da Fumageira, no bairro Primavera. O local faz referência à tradição do cultivo do fumo na região. Em seguida, a candidata percorreu a feira da Rua São Paulo, no bairro Alto do Cruzeiro, que também funciona tradicionalmente aos domingos.
Durante a passagem pelo local, a candidata conversou com feirantes e moradores e recebeu manifestações de carinho e apoio de arapiraquenses. Parte dos encontros foi marcada por lembranças de sua passagem pela Prefeitura de Arapiraca, onde exerceu três mandatos.

Entre as características mencionadas pelos moradores foi exaltada a forma como Célia mantinha contato com a população e o tratamento humanizado dispensado às pessoas durante o período em que esteve à frente da administração municipal. As declarações emocionaram a candidata. "Todo esse carinho aumenta a minha vontade de fazer mais por Arapiraca. Gosto muito de abraçar as pessoas, olho no olho, ouvir e falar de coração para coração, como sempre fiz. E apresentar para elas o que o governo de JHC e Célia Rocha vai realizar por Arapiraca. Vamos fazer o melhor governo para Alagoas" afirma Célia.
A agenda na feira também proporcionou reencontros com pessoas que acompanharam sua trajetória política e administrativa no município.
Caravana pela zona rural
No período da tarde, Célia deu continuidade à programação com uma caravana pela zona rural de Arapiraca. O roteiro passou por Cangandu e povoados vizinhos, seguindo em direção a Bom Jardim e Flexeiras.

Durante o percurso, moradores acenaram para a caravana e manifestaram apoio aos nomes de Célia Rocha, JHC, Marina JHC e Arthur Lira. Em alguns pontos, a candidata desceu do veículo para cumprimentar e abraçar moradores que aguardavam a passagem da comitiva, como a dona Dos Anjos, de 84 anos, moradora de Flexeiras, que disse "voto em Célia Rocha desde que ela foi vereadora pela primeira vez e agora vou votar para a vice-governadora". Ela lembrou que foi Célia quem levou energia, irrigação, construiu casas, escola para crianças, de jovens e adultos e idosos para a região. Ana Paula Ferreira, 40, completou: " Foi Célia quem criou Flexeiras. É 45."
As comunidades visitadas mantêm relações econômicas e sociais com Canafístula, formando uma área de circulação de moradores e trabalhadores entre diferentes localidades da zona rural de Arapiraca.
Sobre a agenda no município, Célia destacou: "Foi um dia delicioso, sentindo o carinho e a esperança das pessoas. A gente vê nos olhos delas o desejo de mudança para Alagoas. E foi nessa região onde tudo começou na minha trajetória política".

A programação integra as atividades de campanha de Célia Rocha em Arapiraca. Enquanto JHC cumpre compromissos em outras regiões do Estado, a candidata a vice-governadora mantém uma agenda concentrada no município onde construiu parte significativa de sua trajetória política e administrativa.
A presença de Célia em Arapiraca também evidencia a importância política do município em sua trajetória e a relação construída com moradores ao longo dos três mandatos em que esteve à frente da Prefeitura. A candidata a vice-governadora também tem mantido uma agenda nos 25 municípios do Agreste.
Ascom PSDB/AL