Esporte

Cerca de 600 atletas do Nordeste participarão da 5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu no domingo (2)

28/07/2026
Cerca de 600 atletas do Nordeste participarão da 5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu no domingo (2)
Fotos: Atletas de AL, BA, SE e PE estarão no Open Arapiraca de Jiu-Jitsu | Divulgação

Lutadores de Jiu-Jitsu de quatro estados do Nordeste participarão da 5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu no próximo domingo (2), em Arapiraca. O evento começará a partir das 9 horas no Ginásio Poliesportivo João Paulo II. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Cerca de 600 atletas dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco já confirmaram presença no Open Arapiraca de Jiu-Jitsu. Lutadores masculinos vão disputar nas categorias Juvenil faixa azul/roxa, Faixas branca adulto, branca máster, azul adulto, azul máster, roxa, roxa máster, marrom, marrom máster e Faixas preta e preta máster.

Além de medalhas, os participantes da categoria Absoluta terão premiação em dinheiro. Serão mais de R$ 15 mil distribuídos aos competidores.

Organizado pela professora e praticante da luta Dandara Guimarães, o Open Arapiraca de Jiu-Jitsu tem estimulado a prática esportiva da arte marcial de crianças a idosos. O torneio tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).

O secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, afirmou que a realização do evento fortalece a prática esportiva e já faz parte do calendário municipal da cidade.

“O Open Arapiraca está crescendo cada vez mais e dando visibilidade à cidade e, principalmente, ao Jiu-Jitsu, uma vez que receberemos atletas de quatro estados do Nordeste em uma competição organizada com critérios e profissionalismo”, frisou Fabiano Leão.


Praticantes de Jiu-Jitsu lutarão no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca

A jiujitsuka Dandara Guimarães destacou que o evento estimula o esporte de combate e a inserção de crianças, adultos e até mesmo de idosos, que são contemplados em todas as categorias.

“O Jiu-Jitsu é um esporte socioeducativo e a arte marcial mais completa e eficiente que existe ultimamente”, declarou Dandara Guimarães.

Serviço:

O que: 5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu

Onde: Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca (AL)

Quando: Domingo, 2 de agosto de 2026

Horário: A partir das 9 horas.

Ascom Arapiraca