Esporte
Diretoria do Coruripe emite Nota Oficial sobre o problema nos refletores na partida de sábado no Gerson Amaral
Agapito Santana
A diretoria executiva do Coruripe emitiu na manhã do último domingo, dia 08, Nota Oficial sobre a queda do potencial energético nos refletores na partida contra o CRB, no Estádio Gerson Amaral.
Segue nota abaixo:
A Associação Atlética Coruripe vem a público esclarecer os fatos ocorridos durante a partida entre Coruripe e CRB, realizada no sábado, dia 7 de fevereiro de 2026, pelo Campeonato Alagoano de Futebol, que resultou na interrupção e posterior encerramento antecipado do jogo.
O Incidente: Aos 46 minutos do segundo tempo, houve uma sobrecarga interna crítica na rede elétrica dos refletores, o que resultou na queda do potencial energético e desligamento total das 4 torres.
Causa Técnica: Avaliações preliminares indicam que um superaquecimento de cabos e disjuntores causaram o desarme do sistema de alimentação dos refletores que se apagaram ao mesmo tempo, impossibilitando a retomada imediata da iluminação nos níveis de segurança exigidos pela arbitragem.
Na tentativa de ligar os refletores na rede secundária do estádio, para o retorno da iluminação, este não suportou a carga e desarmou outros disjuntores desse segundo sistema.
Recentemente, o potencial de iluminação do estádio Gerson Amaral passou de 65.000 wats para 132.000 wats, o que sobrecarregou o cabeamento antigo causando os problemas ora verificados. A mudança da iluminação teve que ser feita às vésperas do início da competição.
Próximos Passos: Uma empresa especializada já está fazendo uma avaliação do ocorrido e dará início a recuperação do sistema para que o problema possa ser sanado definitivamente e garantir que nas próximas partidas não volte a ocorrer novamente. Problema idêntico já havia ocorrido na partida Coruripe x CSE, pela mesma competição.
Lamentamos profundamente os transtornos causados aos torcedores, atletas, imprensa e demais profissionais envolvidos no evento.
Atenciosamente,
Ambrósio de Araújo Barros
Presidente executivo
FAF
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiu uma nota, ainda no sábado dia 7, confirmando o encerramento da partida, e, dessa forma, estão decretadas a queda do CSE e a permanência do Coruripe na 1ª Divisão do Alagoano.