Esporte

De volta à casa, Carminha reforça agradecimento à Prefeitura de Arapiraca

05/01/2026
De volta à casa, Carminha reforça agradecimento à Prefeitura de Arapiraca
Fotos: Carminha entre o secretário de Esporte Fabiano Leão e o secretário executivo Benilton Rodrigues, na SMESP

O secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, recebeu a visita da multimaratonista Maria do Carmo Cruz, a Carminha, de 67 anos, na manhã desta segunda-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.

A multimaratonista arapiraquense mostrou ao secretário Fabiano Leão as medalhas que ela conquistou ao participar de duas corridas internacionais e a medalha vencedora da Corrida da Emancipação Política do município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.

Carminha participou, no dia 31 de dezembro, a 100ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Aos 67 anos, ela percorreu os 15 km com o tempo bruto de 03:10:52 em um ritmo de velocidade de 09:15, atingindo um tempo líquido de 02:18:48.

Em sua faixa etária, a multimaratonista ficou em 239º lugar das 552 mulheres que participaram da São Silvestre. Um feito vencedor para a carreira da atleta arapiraquense.

Fabiano Leão ressaltou a importância de Carminha representar Arapiraca em corridas internacionais e de visibilidade mundial como a São Silvestre, além da XXII Corrida Sudamericano Master 2025, no Chile, em novembro deste ano, onde ela obteve a medalha de prata.

“É uma satisfação muito grande receber a Carminha aqui na secretaria com este feito que ela tem conquistado na carreira de atleta com vitórias no atletismo, uma das maiores modalidades esportivas do esporte mundial”, disse Fabiano Leão.


Carminha participou da 100ª Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro

Corrida no Sertão

Carminha também participou da 10ª Corrida da Emancipação de São José da Tapera no dia 21 de dezembro, no Sertão de Alagoas, e ficou em 1º lugar na categoria de 65 anos a 69 anos. Ela subiu ao pódio para receber a medalha de ouro.

No dia 11 de janeiro, no próximo domingo, Carminha completará 68 anos e já está planejamento para viajar para Petrolina, onde participará com outros atletas arapiraquenses de mais uma prova de resistência, no Sertão de Pernambuco.

Veja aqui
mais fotos da atleta arapiraquense

Ascom Arapiraca