Esporte

Ginásio João Paulo II será palco das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal entre Traipu e Ceará

17/10/2025
Ginásio João Paulo II será palco das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal entre Traipu e Ceará
Fotos: Time do Traipu é destaque vitorioso no Campeonato Brasileiro de Futsal | Cortesia/Traipu

O primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal Masculino Adulto acontecerá na noite desta sexta-feira (17), em Fortaleza, às 21 horas, entre o time alagoano Esporte Clube Traipu e a equipe cearense Ceará Sporting Clube.

Já o jogo de volta, entre Traipu e Ceará, será realizado na próxima sexta-feira (24), às 19h30, em Arapiraca, no Ginásio Poliesportivo João Paul0 II, recém-reinaugurado pelo prefeito Luciano Barbosa com a presença do jogador Falcão, considerado o rei do Futsal e o melhor jogador do mundo.

A partida será transmitida ao vivo para todo o país, destacando a cidade de Arapiraca, a torcida alagoana e o local do jogo: o templo esportivo João Paulo II.

Os torcedores poderão acompanhar todas as emoções das quartas de final em diversos canais de streaming e TV. Todos os jogos são exibidos ao vivo pelo canal da CBFS TV no Youtube.

O prefeito Luciano Barbosa, o secretário Fabiano Leão e Falcão no Ginásio João Paulo II. Foto: Ascom/Arapiraca


De acordo com o secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, sediar um jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal será uma honra e, ainda, mais no ginásio recém-reinaugurado e com as condições ideais e oficiais para receber uma partida oficial.

“Estamos na expectativa desta partida no ginásio João Paulo II que receberá o primeiro jogo oficial de futsal aqui em Arapiraca com transmissão ao vivo para todo o país. É um feito e tanto para todos nós e para a gestão do prefeito Luciano Barbosa que entregou um novo ginásio para Arapiraca”, destacou Fabiano Leão.

Líder do Grupo B

O Traipu jogará nesta noite de sexta-feira com a liderança do Grupo B com 25 pontos. O time alagoano tem oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time eliminou o América-MG nas oitavas de final e conquistou, recentemente, a Taça Brasil de Futsal.

O time alagono já é campeão e se prepara para as quartas de final em Arapiraca


Com este título, o Traipu é considerado uma das forças do futsal brasileiro desta temporada de 2025.

O Campeonato Brasileiro de Futsal

A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada.

A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.

Ascom Arapiraca