Esporte

Anavivian Santos: lutadora alagoana que vem colecionando títulos no jiu-jitsu

19/02/2025
Anavivian Santos: lutadora alagoana que vem colecionando títulos no jiu-jitsu
Fotos: Atleta Anavivian Santos com algumas medalhas de 2024

Stephanie Ferreira 

Quem vê o sorriso tímido no rosto de Anavivian Santos não sabe que a jovem é "uma fera", quando sobe nos tatames. Com 19 anos se revela uma das maiores promessas do jiu-jitsu alagoano, colecionando títulos por onde passa. Atleta levou medalha de ouro no Circuito da Liga Alagoana, Campeonato Pernambucano, Brasil Cup Jiu jitsu Tuor e vários outros, lhe rendendo mais de 15 medalhas conquistadas ao longo de 2024.

O mais recente foi neste domingo (16), o campeonato Bad Boy Classic Internacional, competição foi realizada na capital alagoana que reuniu cerca de 800 atletas no ginásio do Colégio Marista. Anavivain foi campeã categoria meio pesado faixa azul e conquistou a medalha de ouro no absoluto feminino.

"Todos os títulos que já conquistei foram especiais, são competições difíceis e muito disputadas. Sou eternamente grata ao meu professor, a minha equipe Vicente Jr Jiu-jitsu Team Brasil, e aos meus preparadores, pois, sem eles, eu não teria alcançado estes resultados. Também agradeço aos que fazem parte da minha luta diária para alcançar meu maior objetivo, ser uma campeã mundial de jiu-jitsu", destaca.

O dia a dia da jovem não é fácil. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, ela trabalha na área admirativa de uma empresa. De lá, segue para academia e, depois, para o treino, chegando em casa por volta da onze da noite. Uma rotina que, para muitos, é exaustiva, mas que Anavivian consegue cumprir graças ao foco e disciplina que desenvolveu no esporte.

Existem várias competições que a jovem planeja participar, para isso acontecer é necessário um apoio financeiro. Além de buscar alguns patrocinadores, ela está fazendo uma rifa para arcar com os custos e conseguir participar. “Já estou focada em outras duas competições: o Salvador Fall International Open, e Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que vai acontecer em São Paulo, no mês de abril. Vou continuar me dedicando dia e noite e conseguir mais títulos para Alagoas", garante.

Fonte: Assessoria