Esporte

Servidores do Judiciário participam de passeio ciclístico

22/07/2024
Servidores do Judiciário participam de passeio ciclístico
Fotos: Ciclistas percorreram cerca de 28 km até Marechal Deodoro. Caio Loureiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, neste sábado (20), o seu segundo passeio ciclístico. Os quase 60 participantes percorreram cerca de 28 km saindo de Maceió em direção ao Balneário do Broma, em Marechal Deodoro.

O servidor Lucas de Almeida, da 30ª Vara Cível da Capital, foi um dos ciclistas. Ele disse que a bicicleta já faz parte do seu dia a dia. "Participo de vários grupos de pedal. A iniciativa do Tribunal é válida porque intrega as pessoas e incentiva a deixar o carro um pouco de lado".

A médica Rosana Alves, do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL, também participou do passeio. "Além do condicionamento respiratório, você precisa fazer todos aqueles movimentos que vão ajudar na circulação sanguínea, vão controlar a pressão. Pedalar é bom para baixar o peso, é bom até para você condicionar seu sono", explicou.

O servidor José Alisson, da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJAL, foi um dos idealizadores do Ciclojud, circuito de pedal do TJAL que terá, ao todo, quatro passeios. O primeiro ocorreu no mês de maio. "A atual gestão do Tribunal fez uma grande inovação. É algo que contribui com a saúde do servidor", destacou.

Além de servidores do TJAL, participaram profissionais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e da Justiça Federal.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, afirmou que a gestão se preocupa com a saúde e o bem-estar dos servidores. "Estou muito feliz com a adesão. É importante cuidar da saúde para que a gente possa estar bem e fazer o nosso melhor no dia a dia".


Tourinho reforçou apoio da Presidência para projetos que incentivem o bem-estar dos servidores. Foto: Caio Loureiro

Antes da largada, no estacionamento do TJAL, os servidores fizeram aquecimento e puderam realizar exames de pressão e glicemia. Houve ainda o sorteio de brindes.

Promovido pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal, o Ciclojud tem apoio do Banco de Brasília (BRB), da Unimed Maceió, da Atlântica Motos e do Sam's Club.


Dicom TJAL