Esporte

Passeio ciclístico do TJAL reúne quase 100 pessoas em Maceió

25/05/2024
Passeio ciclístico do TJAL reúne quase 100 pessoas em Maceió
Fotos: Servidores participaram de passeio ciclístico promovido pelo TJAL | Caio Loureiro e Diego Silveira

Quase 100 pessoas participaram, neste sábado (25), do 1º Ciclojud, passeio ciclístico promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A iniciativa envolveu ainda Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiça Federal.

O percurso teve ao todo 14,5 km e abrangeu seis bairros da capital. O presidente do TJAL, Fernando Tourinho, acompanhou o evento. "A iniciativa foi dos próprios servidores do TJ, que procuraram a Presidência e, de pronto, atendemos o pleito. É uma iniciativa importante porque estamos falando de saúde", disse.

O desembargador destacou a parceria do TJAL com os outros órgãos da Justiça estadual. "É importante essa união das instituições. O trabalho, no dia a dia, é estressante, então devemos cuidar da saúde, praticar exercícios. O ciclismo é uma atividade que deve ser incentivada".

Antes da largada, no estacionamento do TJAL, os servidores fizeram aquecimento e puderam realizar exames de pressão e glicemia. Saindo do Tribunal, percorreram ruas do Centro, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Poço. Carro batedor e ambulância acompanharam o percurso. Todo o passeio foi inspecionado pela Federação Alagoana de Ciclismo (FAC).

Presidente Fernando Tourinho reforçou atenção do TJAL à saúde dos servidores

A servidora Elen Ribeiro, do TRT, foi uma das participantes. Ela disse que já pedala há um tempo e que começou no ciclismo incentivada pelo marido. "Essas ações de promoção à qualidade de vida são muito importantes. Sou do setor de saúde, então sei que a pedalada é benéfica na questão cardiovascular, no controle de peso e na manuteção de bons hábitos".

Neilton Silva, servidor do TRE, compareceu ao evento vestido de Capitão América. "O passeio promoveu integração entre os órgãos e incentivou a ciclomobilidade de que Maceió tanto precisa", avaliou.

Vestido de Capitão América, Neilton Silva destacou incentivo do TJAL à ciclomobilidade

O servidor Benito Carlos, do Tribunal de Justiça, foi um dos idealizadores do Ciclojud. Segundo ele, outros quatro passeios devem ocorrer até o final do ano. "Esse foi só um 'start', pra pessoa conhecer e ver se gosta. Se for do agrado, pode participar dos outros passeios".

Benito Carlos, da Assessoria Militar do TJAL, afirmou que mais passeios serão realizados até dezembro

Promovido pelo Núcleo Socioambiental do TJAL, o Ciclojud teve ainda o apoio do Banco de Brasília (BRB), da Unimed Maceió, da Atlântica Motos e do Sam's Club.

Os alimentos doados pelos participantes serão destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo de Maceió (Cooplum), que atende cerca de 30 famílias.Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL [email protected]

Dicom TJAL