Esporte
Coruripe vence o Zumbi no fechamento da penúltima rodada da Copa Alagoas

O Coruripe venceu o Zumbi na noite desta quinta-feira, 07 de março, por 1 a 0, com gol de Hélio Júnior, aos 22 minutos do segundo tempo. A partida disputada no estádio Gerson Amaral, foi válida pela 5ª rodada da Copa Alagoas, fase de classificação.
O confronto vitorioso para os alviverdes permitiu a sequência na competição com chances de passar para a segunda fase até a derradeira rodada, na próxima quarta-feira, dia 13, em Olho d’Água das Flores, contra o CEO.
O jogo
Primeiro tempo
O Coruripe começou o jogo com o compromisso de atacar mais, pois estava em casa e precisava da vitória, aos 6 minutos, Thiaguinho já dava as fichas pela esquerda e lançava bolas na área para a chegada de André Magno. Aos 9 minutos, o Zumbi chegou pela primeira vez com o atacante Gui que chutou para a defesa de Gustavo.
Apesar da boa marcação no meio campo do Zumbi, o Coruripe chegou com mais frequência e perdeu boas chances com André Magno e Joanderson nas boas jogadas de thiaguinho, momentos pela esquerda e outros pela direita. O Zumbi ainda chegou em duas oportunidades com Gui aos 43 e aos 48 minutos e quase abre o placar para a Pantera Palmarina. Final do primeiro tempo, Coruripe 0 x 0 Zumbi.
Segundo tempo
Na segunda etapa o jogo seguiu muito bom com dois times buscando o ataque, porém o Coruripe esteve mais presente ao ataque porque só a vitória interessava para seguir com chances da competição. Com as substituições realizadas o técnico do Coruripe foi mais feliz.
Em uma das trocas Rommel Vieira tira André Magno e coloca o lateral Hélio Júnior fazendo uma dobra com Capanema, e foi em uma jogada de Thiaguinho pela direita que conduz a bola na frente da área e serve Hélio Júnior que bate forte sem defesa para o goleiro Jeninson, Coruripe 1 a 0. A partir daí Vieira mexe taticamente e fecha a equipe garantindo a vitória. Final Coruripe 1 x 0 Zumbi.
Próximo jogo
O Coruripe tem jogo na próxima quarta-feira, 13 de março, às 15h15, contra o CEO, no estádio Edson Matias, em olho d’Água das Flores. Nesta partida a vitória será necessária para que uma combinação de resultados classifique o Coruripe para a segunda fase da competição paralela.
Ficha técnica:
Coruripe: Gustavo©; Luciano, Dedé, Matheus Recife e Capanema; Rodrigo, João Felipe(Wellington Pará) e Tomás(Matheus Rosas); Joanderson(Ricardo), André Magno(Hélio Júnior) e Thiaguinho(Wellington)
Técnico: Rommel Vieira
Zumbi: Jeninson; Lalinho(China), Ronald, José Roberto(Gabriel Brito) e Augusto(Liuz); Marquinhos, Vinícius(Maycon), Esquerdinha e Wagner; Gui e Jardel(Johnes)
Técnico: Beto
Arbitragem
Árbitro: José Ailton da Silva(FAF)
Aux. 1 – Antônio Ibiapina Alvarenga(FAF)
Aux. 2 – José Carlos Silva Santos(FAF)
4º Arb. – Carlos Alberto Matias Eloi(FAF)
Analista: Elder Brasileiro de Aquino(FAF)
Fonte: Ascom/AACoruripe