Esporte

Coruripe toma gol no final do jogo, perde para o CRB e segue sem vitórias no Estadual

25/02/2024
Coruripe toma gol no final do jogo, perde para o CRB e segue sem vitórias no Estadual
Fotos: Com a derrota do Cruzeiro para o CSE, em Arapiraca, o Hulk garantiu vaga no Alagoano 2025 | Ailton Cruz

O Coruripe perdeu para o CRB na noite deste domingo 25, por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Henrique. A partida disputada no estádio Gerson Amaral, foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. Mesmo perdendo, o Hulk Praiano foi beneficiado pela vitória do CSE sobre o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, em Arapiraca, e carimbou sua permanência no Campeonato Alagoano Séria A 2025.

O jogo

Primeiro tempo

O Coruripe começo tentando o ataque e, na primeira saída do Hulk, aos 2 minutos, Thiaguinho recebeu a bola pela esquerda, mas estava impedido. Aos 3 minutos, Mike, do CRB, chutou forte, de fora da área, mas o goleiro Gustavo defendeu. Aos 4 minutos, o CRB tentou quando Vitinho recebeu o cruzamento dentro da área, mas chutou a bola para fora. Aos 10 minutos o jogo era bom, com o CRB rápido e o Hulk firme na marcação. 

Aos 10 minutos o Coruripe se postava todo no campo de ataque. Aos 13 minutos, Mateus Goiano foi lançado, chutou, mas Vítor Caetano fazer uma boa defesa. O duelo chegava aos 20 minutos e o Coruripe era melhor em campo. Dos 25 aos 36 minutos, a jogo caiu um pouco de qualidade. 

A melhor chance do Coruripe aconteceu aos 36 minutos, Thiaguinho se livrou da marcação, partiu e mandou a bola para Mateus Goiano, que sozinho de cara com Vítor Caetano, chutou fraco facilitando a defesa do goleiro regateano. Aos 39min, Matheus Rosas bateu uma falta para o Hulk, Wellington apareceu no meio da zaga cabeceando a bola com força e perigo, mas ela foi para fora. Final do primeiro tempo Coruripe 0 x 0 CRB.

Segundo tempo

Na segunda etapa quem começou assustando foi o CRB e por pouco não abriu o placar. Aos 3 minutos, em cobrança de falta, Baranha mandou com perigo na área do Hulk e obrigou o goleiro Gustavo a fazer uma grande defesa. Aos 6 minutos, Mateus Goiano levantou a bola na área regatiana, Dedé subiu livre e cabeceou para fora. Aos 8 minutos, a tentativa foi do CRB, quando Alexander Diaz se chegou em velocidade, o goleiro Gustavo se antecipou e pegou a bola. 

O CRB voltou para a segundo tampo mais ofensivo, teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas não conseguia marcar seu gol. Aos 30 minutos várias mudanças nos dois times foram feitas por seus treinadores. Aos 38 minutos, quem tentou foi o CRB quando Rodriguinho recebeu o lançamento, mas não conseguiu dominar dentro da área do Coruripe e ficou fácil para o goleiro Gustavo ficar com a bola. 

A partida chegava para os 40 minutos, sem nenhum gol marcado. Aos 44 minutos, o Hulk teve uma cobrança de falta, com Max Silva, mas o goleiro Vitor Caetano tirou de soco da área do CRB, que respondeu aos 45 minutos e foi com o gol de abertura do placar. Na cobrança do escanteio, Gustavo Henrique aproveitou o bate-rebate na área e chutou forte, guardando no fundo da rede, CRB 1 x 0 Coruripe. 

Darlisson, do CRB, cometeu uma falta e foi expulso. O jogo teve 9 minutos de acréscimos e foi até os 54 minutos, quando foi encerrado com o apenas um gol no jogo. Final, Coruripe 0 x 1 CRB.

Próximo jogo

O Coruripe tem jogo no próximo sábado 02 de março, no estádio Gerson Amaral, contra o Cruzeiro. Garantido no Alagoano 2025, o técnico Rommel Vieira pode até poupar jogadores para o jogo contra o Zumbi, dia 06 de março, pela Copa Alagoas, em casa, competição onde o Hulk tem chances de passar para a segunda fase.

Ficha técnica:

Coruripe: Gustavo©; Wellington, Dedé, Matheus Recife e Max Silva; Wellington Pará(Rodrigo), Matheus Rosas(Thiago Santos) e Beto(Pepeto); Mateus Goiano(João Felipe), André Magno(Joanderson) e Thiaguinho
Técnico: Rommel Vieira

CRB: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Darlisson, Wallace (Kelvin) e Gustavo Henrique; Vitinho, Cauã Magno (Douglas Rafael) e Baranha; Labandeira (Bruno Dentinho), Mike (Rodrigo) e Alexander Díaz (Cauã Santos).
Técnico: Daniel Paulista.
Arbitragem:
Árbitro - Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).
Assis. 1 - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL)
Assis. 2 - Antônio Ibiapina Alvarenga.
Quarto árbitro - Alisson Kayque Gomes de Lima (CBF/AL)

Fonte: Ascom/AACoruripe