Esporte
Coruripe e ASA empatam no Coaracy da Mata Fonseca pela 3ª rodada do Alagoano

O Coruripe realizou sua segunda partida fora de casa e empatou com o ASA em 1 a 1, com gols de Adriano Napão para o Coruripe e Caxito, para o ASA, ambos no primeiro tempo. O jogo foi neste domingo, às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O jogo
No primeiro tempo o Coruripe esteve melhor até sofrer o gol de empate. O Hulk aproveitou o nervosismo do ASA que estava pressionado pela torcida, e foi para o ataque e aos 4 minutos, Adriano Napão marcou ao receber um cruzamento. O ASA passou a errar ainda mais e o Coruripe teve mais duas oportunidades com o próprio Napão aos 14 minutos, depois com Beto. Aos 21 minutos, o goleiro Gustavo sai de murro na bola e acertou o próprio companheiro Luciano que acabou saindo com a boca sangrando para dar lugar a Wellington.
Aos 30 minutos, o técnico do ASA Leandro Sena tira o volante Zé Wilson e coloca Caxito para rearrumar o meio campo e deu certo. O Hulk passou a sofrer com os ataques do ASA e acabou cedendo o empate aos 43 minutos após cruzamento milimétrico de Anderson Feijão para Caxito que de cabeça igualou o marcador. O mesmo Caxito ainda teve mais uma chance na pequena área mais cabeceou fraco nos braços de Gustavo. Final do primeiro tempo ASA 1 X 1 Coruripe.
Segundo tempo
Aos 3 minutos, o Coruripe chega com Beto com João Felipe, mas a bola esbarrou na perna de Napão. O ASA chegava com maior insistência, mas sem perigo. O ASA tem duas faltas frontais ao 9 e aos 15 minutos com Anderson Feijão batendo as duas muito mal. Aos 11 minutos, Paulinho avança pela direita e chuta forte com muito perigo. Aos 14, minutos o Hulk teve mais uma chance de passar a frente na saída do goleiro Pianissola a bola por cobertura por pouco não cai dentro do gol.
Aos 15 minutos, carrinho de Rodrigo no meio campo, segundo cartão amarelo, e expulsão. Com menos um o Coruripe não se apequenou e aos 27 minutos, Gabriel Mancha serve Adriano Napão que desperdiçou outra chance. O goleiro Gustavo nos últimos minutos fez três defesas estupendas que garantiu o empate no Coaracy da Mata Fonseca. Final ASA 1 x 1 Coruripe.
Prejudicado de novo
Mais um lance bizarro da arbitragem alagoana contra o time do Coruripe. Ao dar inicialmente 8 minutos de acréscimo e mais 1 minutos logo depois o árbitro Márcio dos Santos Oliveira encerra a partida faltando ainda uns 25 segundos e justamente quando o Coruripe estava em um contra-ataque promissor. Com muita razão o presidente do Franciney Joaquim protestou nos microfones de toda imprensa presente no estádio. É estranho que os árbitros só errem contra o Coruripe. O que agora dirá a Comissão de Arbitragem e a Federação Alagoana de Futebol?
Reapresentação
O Coruripe se reapresenta nesta segunda-feira 16, às 8h30, e o próximo jogo será no sábado dia 21, com o apoio de sua torcida no Gerson Amaral. Pelo Alagoano o Hulk só volta a jogar dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, quando enfrentará o Muricí, no estádio Gerson Amaral.
Ficha técnica:
ASA: Bruno Pianissola; Paulinho, Rômulo, Roni e Gabriel; Zé Wilson(Caxito), Aleff(Colina) e Anderson Feijão(Romarinho); Wescley, Alisson(Emerson) Araçoiaba e Júnior Viçosa(Flávio Souza)
Técnico: Leandro Sena
Coruripe: Gustavo©, Luciano(Wellington), Dedé e Matheus Recife e Max Silva; Rodrigo, Luan(Ray Sapé) e Beto(Erik); Gabriel Mancha(Fabricinho), Adriano Napão e João Felipe(Chico)
Técnico: Roberto de Jesus
Arbitragem:
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira(CBF)
Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima(CBF)
Auxiliar 2: Antônio Ibiapina Alvarenga(FAF)
4º árbitro: Adrian da Silva Santos(FAF)
Analista: José Elias Santos Filho
Fonte: Ascom/AACoruripe