Esporte

Presidente do Coruripe anuncia a contratação de Roberto de Jesus como novo técnico do Hulk Praiano

21/10/2023
Presidente do Coruripe anuncia a contratação de Roberto de Jesus como novo técnico do Hulk Praiano
Fotos: O novo comandante alviverde chega para comandar um time profissional de Alagoas pela primeira vez. Foto: Arquivo pessoal

No início da noite desta sexta-feira 20 de outubro, o presidente do Coruripe Franciney Joaquim em entrevista concedida ao Programa Giro Esportivo, da Rádio Nova Farol FM, em Coruripe, divulgou a contratação do técnico Roberto de Jesus para comandar o time do Coruripe na temporada 2024. Jesus, que é baiano de Salvador, chega a Alagoas para dirigir um time profissional do estado pela primeira vez, já que em sua única passagem por aqui foi como auxiliar-técnico de Maurílio Silva, no ASA, em 2017.

O ex-zagueiro Roberto de Jesus Assis nasceu em Salvador-BA, tem 54 anos, é formado em Educação Física e tem Licença A pela CBF Academy. Como treinador já trabalhou em Pernambuco em equipes como América, Pesqueira, Ypiranga e Central, foi auxiliar-técnico e interino no Santa Cruz. Trabalhou também no Tubarão(SC), Fernandópolis e Jalesense, de São Paulo. Técnico disciplinador aposta no trabalho de alto rendimento, motivação e empenho do grupo em busca dos resultados positivos sem temer adversários.

Panejamento 

O presidente alviverde comentou que o planejamento para a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas está em andamento com o apoio de dirigentes e patrocinadores.

“O planejamento para a temporada 2024 já começou, conto sempre com o apoio dos diretores e conselheiros. O apoio institucional da Prefeitura de Coruripe é fundamental para o clube e para a cidade. O clube gera emprego, renda e promove divertimento para a população; a cidade ganha com tudo isso, mais a publicidade gerada pelos jogos que sempre contam com a cobertura da imprensa. Para um município potencialmente turístico essa parceria é muito importante. O prefeito Marcelo Beltrão tem reconhecido esse potencial e não mede esforços para apoiar, não só o futebol profissional, mas também as divisões de base e estruturar o estádio Gerson Amaral para as competições”, finalizou o Franciney Joaquim.

Início dos trabalhos

Roberto de Jesus tem contatos diários com a diretoria do Coruripe e já deu início as conversas sobre contratações. As atividades no Hulk Praiano acontecerão já na segunda quinzena de novembro quando será aberta oficialmente, no estádio Gerson Amaral, a temporada de trabalhos visando as competições de 2024.

Por: Agapito Santana /Ascom AACoruripe