Esporte

Crianças do Serviço de Convivência realizam atividades físicas na orla marítima

24/03/2022
Crianças do Serviço de Convivência realizam atividades físicas na orla marítima
Crianças do Serviço de Convivência realizam atividades físicas na orla marítima Crianças assistidas pela Semas participaram de atividades físicas (Foto: Cras Área Lagunar)

Nesta quinta-feira (24), crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social, (Cras) Área Lagunar, participaram de atividades recreativas e de lazer na orla marítima de Maceió. A ação foi realizada pelo equipamento da Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas) e se concentrou na praia de Pajuçara.

Durante a manhã, 10 crianças participaram de atividades físicas com foco na motricidade, estímulo e aperfeiçoamento de suas habilidades motoras. A meninada saltou, correu, fez exercícios de equilíbrio e coordenação e realizou trabalhos individuais e em equipe. Na parte da tarde, outras 20 crianças serão acompanhadas nas atividades na orla marítima da capital.

Crianças participaram de atividades para fortalecimento das habilidade motora (Foto: Cras Área Lagunar)
Crianças participaram de atividades para fortalecimento das habilidade motora (Foto: Cras Área Lagunar)

A professora de educação física, Jeane Modesto, explica que além da promoção de lazer e descontração, as crianças aprenderam sobre a importância de preservar a natureza para terem lugares abertos à população para a prática de lazer e atividade física.

“Essas atividades são importantes pois fortalece os vínculos, socializa e estimula, de forma prazerosa, a prática de atividades físicas e esportes que irá proporcionar mais qualidade de vida para uma infância saudável. É assim também que as crianças aprendem a preservar este tipo de espaço e conseguimos diversificar as ações socioeducativas, de esporte e lazer” destacou a professora.

Atividades físicas foram realizadas no mar de Pajuçara (Foto: Cras Área Lagunar)
Atividades físicas foram realizadas no mar de Pajuçara (Foto: Cras Área Lagunar)

Ao todo, cerca de 60 crianças são assistidas pelo Serviço de Convivência do Cras) Área Lagunar. Todo mês, elas participam de atividades de lazer, entretenimento e aprendizagem nos espaços públicos da cidade.

Quem quiser participar dessas e de outras ações pode procurar o Cras Área Lagunar, que fica na Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado. Mais informações é só ligar para o número (82) 3312-5945.]

Ascom Semas