Esporte

Time de basquete do Flamengo tem patrocínio com a TIM renovado

28/09/2021
Time de basquete do Flamengo tem patrocínio com a TIM renovado

TIM segue apostando no esporte no Brasil. A operadora renovou o contrato de patrocínio ao time de basquete do Flamengo até junho do próximo ano, reforçando ainda mais a estratégia de aproximação ao consumidor carioca.

Seguimos investindo no esporte porque acreditamos que ele incorpora diversos atributos que colocamos como prioridade, como a superação, transformações, diversidade e inclusãoA parceria com o Flamengo já nasceu campeã. Temos uma ligação muito forte com o time há anos e a renovação do patrocínio ao basquete foi natural, uma vez que seus valores refletem e representam a alma da nossa cidade e nosso DNA carioca. Esta é uma união de duas marcas vencedoras que vai render mais títulos ainda”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

Além da renovação com a equipe de basquete, a TIM também vai apoiar projetos culturais do clube relacionados ao esporte:shows durante o intervalo das partidas do NBB e a produção do documentário sobre o FlaBasquete, a ser lançado em 2022.

O projeto Invasão Cultural, que prevê os shows nos intervalos dos jogos do time no NBB, promete levar artistas flamenguistas como Alcione, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Marcelo D2 e Arlindinho para animar ainda mais os torcedores assim que as quadras estiverem liberadas para receber o público no Rio com segurança sanitária. As partidas também terão apresentações de dançarinos dos projetos sociais Dançando para não Dançar, Rio H2K Viaduto de Madureira, Cia. de Bailarinos Adolpho Bloch, Os dois, Passinho Brazil e Escola Carioca de Danças Negras.

Já o projeto do documentário 3 Pontos prevê acesso livre do espectador à temporada mais vitoriosa do FlaBasquete nos últimos tempos, com os bastidores dos títulos do Campeonato Estadual, da Copa Super 8, do NBB e da Champions League, conquistados pelo Orgulho da Nação em meio ao cenário pandêmico e incertezas que assombraram o mundo inteiro devido ao coronavírus. O filme deve ser lançado em fevereiro de 2022, mês em que o Flamengo disputa a Copa Intercontinental em busca do segundo título mundial de sua história.

“A TIM é uma grande incentivadora dos esportes rubro-negros e ficamos extremamente satisfeitos com a renovação do vínculo com o basquete, nesta parceria que já se mostrou tão vencedora, com todos os títulos possíveis conquistados. Estamos ansiosos pelo início de mais uma temporada para lutarmos juntos por mais títulos”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos — 13 anos — nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br

Ascom TIM