Esporte

Prefeito Rui Palmeira lança projeto Maceió Beach Soccer

05/06/2018
Prefeito Rui Palmeira lança projeto Maceió Beach Soccer

Escolinha Maceió Beach Soccer Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O Prefeito Rui Palmeira participou, na manhã desta terça-feira (05), no Posto 07, na Praia da Jatiúca,  do lançamento do Projeto Maceió Beach Soccer. A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semlj), com a Federação Alagoana de Beach Soccer.

“Sabemos que é muito importante incentivar o esporte. Muitas vezes pode não sair um atleta, mas certamente estaremos formando um cidadão. A prática esportiva trabalha a disciplina e deixa a criançada longe das drogas. E isso é muito importantes para nossos meninos, sobretudo, para os que moram na zona periférica da cidade”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

Escolinha Maceió Beach Soccer Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A iniciativa conta com 100 alunos da Escola Municipal José Haroldo da Costa, do Conjunto Salvador Lyra. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras (das 8h às 10h e das 15h às 16h30). Para participar do projeto, as crianças e adolescentes precisam ter entre 7 e 14 anos.

A Semelj cedeu todo o equipamento que será usado no projeto, além das equipes de professores e estagiários que vão fazer o acompanhamento dos alunos. Por meio da Sima, os refletores do espaço foram recuperados, o que vai permitir a prática do beach soccer e as atividades da federação no período noturno.

O secretário da Semelj, Daniel Mello, falou sobre o objetivo da Escolinha Maceió Beach Soccer. “Todos nós sabemos dos benefícios do esporte. Então essa iniciativa tem o objetivo de tirar muitas crianças da ociosidade, afastar das áreas de vulnerabilidade. Além disso, vai ajudar a grade curricular das escolas. Começamos com o beach soccer, mas nas outras etapas implantaremos as modalidades de tênis e vôlei de praia. Portanto, seguiremos com o nosso trabalho, descentralizando o esporte em toda a Capital”, destacou.

O presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer, Renato Cardoso, torce para o surgimento de talentos no esporte. “Sempre tivemos o sonho de levar o futebol de areia para as escolas municipais. É muito importante para nossa modalidade. Sem citar os benefícios para as crianças, pois contribui para a formação de bons cidadãos. Quem sabe pode até sair atletas para representar Alagoas”, comemorou.

“É uma forma que nós temos de afastas esses jovens do ambiente conturbado onde eles moram. Eu acredito no esporte contribuindo com a educação. Isso melhora até o comportamento dentro das escolas”, complementou a diretora da Escola José Haroldo da Costa, Vera Lúcia Guedes.

Escolinha Maceió Beach Soccer Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A criançada que estava no evento de hoje aprovou a ação da Prefeitura. “Eu gosto de jogar bola e vôlei com os amigos. Eu também amo praia. Venho quase todos os dias. Vai ser muito bom”, falou o estudante Caique Lopes, de 10 anos, que aproveitou a oportunidade para declarar seu amor pelo time do coração, o CSA. O Guilherme Santos, de 11 anos, também estava animado. “Estou achando essa quadra de areia muito legal. É uma coisa bem massa jogar com os amigos, se divertir. Tenho a esperança de fazer pelo menos um gol hoje”, disse animado.

Thiago Aquino e Marcondes Leite (estagiário)/Secom  Maceió