Esporte
Coruripe se despede do Alagoano com vaga no Brasileiro da Série D 2019

O Coruripe perdeu a partida para o ASA por 3 x 2 na sua despedida do futebol profissional na temporada 2018. O jogo que aconteceu nesta quarta-feira (4), foi o segundo da disputa pelo terceiro lugar que valeu a vaga para a Copa do Brasil 2019, e foi realizado no Estádio Coracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O Hulk acabou sendo derrotado para o Fantasma com três gols de Rômulo, sendo um de pênalti, no 2º tempo. Com a derrota o Coruripe ficou em 4º lugar no Alagoano 2018 e viu escapar a chance de disputar a milionária competição nacional. No primeiro jogo, os alviverdes haviam sido derrotados por 2x1, no Estádio Gerson Amaral.
No jogo de ontem houve equilíbrio no primeiro tempo. No início do segundo tempo, o Coruripe abriu o placar aos 5 minutos, com um chute forte de Bambam de fora da área. O ASA reagiu com dois gols do artilheiro Rômulo, o primeiro aos 11’ e o segundo aos 31 minutos quando os alvinegros passaram a frente do placar. Bambam voltou a marcar para o Hulk e empatou o jogo, mas Rômulo marcou o terceiro gol dele e do ASA, garantindo a vitória e a vaga na Copa do Brasil.
Atividades contínuas
O fim da participação do time profissional não significa o fechamento da instituição nos meses vindouros, já que as divisões de base como o sub-20 , sub-17 e sub 15, estão e ou estarão em atividade em competições estaduais. Outras modalidades como Volei, Basquete e Handebol, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes deverão integrar e diversificar o cardápio de atividades esportivas da Associação Atlética Coruripe neste ano de 2018.
“A tendência é haver um equilíbrio cada vez maior entre os gastos com as contratações e os investimentos na base. Ações como a do Coruripe, que no começo de 2018, fez muitas contratações, mas privilegiou os garotos da base tendem a prevalecer. Neste ano jogadores que vinheram das divisões inferiores foram bem aproveitados no estadual, inclisive com boas revelações como o volante Mateus e o meia Clebson.” Disse o vice-presidente e superintendente de futebol do Coruripe Franciney Joaquim.
Volta ao Brasileirão
A participação no Campeonato Alagoano de 2018 foi considerada positiva pelo presidente Francisco Luiz que lamentou não ter conquistado a vaga para a Copa do Brasil, mas exaltou a colocação do time entre os quatro melhores da competição estadual e a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D 2019.
Por: Ascom/AACoruripe