Esporte

Náutico levanta taça do Campeonato de Futebol Amador de Coruripe

11/12/2017
Náutico levanta taça do Campeonato de Futebol Amador de Coruripe

DSC_0290Em partida bastante disputada no estádio Gerson Amaral no domingo (11), a equipe do Náutico do Distrito de Barreiras, levantou a taça de campeão 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Coruripe, ao derrotar o rival Barreiras por 3 a 2 nas cobranças de tiro livre da marca penal, após empatar no tempo normal por 1 x 1. O bom número de torcedores que compareceu ao estádio, viu um jogo bastante disputado. O início da partida começou equilibrado, com o bom toque de bola das duas equipes, ambas na briga pelo gol.

Ivanilson aos 12′ abriu o placar para o Náutico e Niedson aos 28′ empatou para Barreiras, os gols saíram no primeiro tempo, no segundo tempo ninguém mexeu no placar. Com a persistência do empate a disputa foi para os tiros livres da marca do pênalti, quando o Náutico converteu 3 e Barreiras apenas 2. Resultado que fez o Náutico comemorar o título municipal. O jogo é considerado um clássico do futebol amador da região, pois os dois clubes disputam a preferência da torcida do distrito de Barreiras, o maior do município do Coruripe.

Para a presidente do Náutico a Ingrid Stephanie o título veio como prêmio pelo trabalho da diretoria e abnegação dos jogadores. “Quero agradecer aos nossos companheiros e companheiras de diretoria, aos nossos atletas e aos torcedores que sempre marcam presença, quero homenagear aqueles que em vida sempre contribuíram com seus esforços para que o Náutico continue levantando títulos e dando alegria a todos”, disse a primeira mulher dirigente a ser campeã municipal. Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Igualdade Racial, Franciney Joaquim, a competição transcorreu como planejado e agradeceu o esforço da equipe da Secretaria.

“A competição como um todo foi muito positiva, podemos acompanhar disputas muitos acirradas, porém dentro das regras futebolísticas e a grande final revelou o que todos puderam acompanhar, bons jogos e a presença das torcidas abrilhantando a competição municipal”, disse o secretário.

O Náutico campeão recebeu o troféu Maykon Beltrão, o Barreiras vice-campeão recebeu o troféu Rodrigo Albuquerque e o Bragantino terceiro colocado recebeu o troféu Erilúcio Ferreira. Foram também premiados o goleiro menos vazado, Ninho do Náutico, e o artilheiro Willmes do Barreiras que apesar de ter marcado 7 gols, a mesma quantidade do seu companheiro de clube Wallace, recebeu o troféu de artilheiro da competição pelo critério de idade.

Secom Coruripe