Esporte

Wilson “Fisk” Santos vence a segunda luta em menos de trinta dias

05/09/2017
Wilson “Fisk” Santos vence a segunda luta em menos de trinta dias

O lutador Wilson “Fisk” Santos venceu Valdir “Marujo” Lourenço por decisão unânime no último sábado, 2, em luta válida pelo Brabos Combat Fight 4. O combate, na modalidade MMA (mixed martial arts), marcou o segundo sucesso consecutivo de Fisk, que também venceu no Maceió Fight Championship, no dia 12 de agosto. Agora, o atleta da equipe Tigres Thai possui um cartel de 16 lutas e 12 vitórias em eventos espalhados pelo Nordeste.

Contra Valdir “Marujo”, Wilson fez sua quarta participação no MMA e já é visto pelo público como capaz de ingressar no meio de lutas profissionais. De acordo Fisk, sua carta na manga foi a preparação promovida pelo treinador Júnior Pinheiro com toques finais de Luiz “Tigrão” Lopes. “Só posso agradecer ao meu treinador Júnior Pinheiro por sempre acreditar e apoiar os meus sonhos. E tenho que agradecer também ao cara do Blog do Tigrão, meu amigo Luiz Lopes, que abriu as portas do seu CT e compartilhou as suas experiências”, disse.

Para a equipe Tigres Thai, a vitória de Wilson significou um novo marco: ele foi o primeiro atleta da equipe a conseguir uma vitória no MMA. Sobre a experiência, o professor Júnior Pinheiro destacou a rotina até o momento da luta. “Passa um filme nas nossas cabeças. Desde o convite até os momentos de treino, exaustão, descanso, resenhas, dificuldades, até este momento. Nada pode ser esquecido. Por que lutamos e por quem lutamos. É isso o que nos faz ser quem somos”, declarou.

O Brabos Combat Fight Night 4 aconteceu no último sábado, na G1 – Centro de Treinamento, localizada no bairro da Ponta Verde, e promoveu 9 lutas amadoras para o público alagoano. “Seguiremos o planejamento do ano: em três meses estaremos de volta”, concluiu o presidente Diogo Rocha.

Texto e fotos: Josué Seixas