Esporte

Alunos coruripenses medalhistas do Jeal são homenageados na Semed

16/06/2017
Alunos coruripenses medalhistas do Jeal são homenageados na Semed

capa-4A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (Semed) realizou quarta-feira (14), uma homenagem aos 31 alunos da rede pública de ensino que conquistaram medalhas nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), que aconteceram entre os dias 5 e 9 de junho em Maceió. Cerca de 600 alunos de todo o estado participaram da competição, entre esses, 80 são de Coruripe.

Os atletas competiram em diferentes esportes e modalidades, porém as medalhas de ouro vieram para nossa cidade através do futsal, com a equipe feminina da Escola General de Góes Monteiro no Poxim, xadrez com Escola Cláudio Daniel, tênis de mesa masculino com a Escola Professora Maria Rocha em Pindorama e o Atletismo que já um esporte de tradição para os coruripenses nos jogos estudantis, que nos deu medalhas através das escolas Santa Sofia no Povoado Botafogo, Cláudio Daniel, Guttemberg Brêda e General de Góes Monteiro. Ao todo foram 46 medalhas para Coruripe, sendo 13 de bronze, 11 de prata e 22 de ouro, além de vários 4º e 5º lugares, o que mostra que as equipes estão indo bem preparadas para as competições.

Com a conquista os 22 medalhistas de ouro também carimbaram suas participações nos Jogos da Juventude, que acontecem entre os dias 12 a 21 de setembro na cidade de Curitiba, no Paraná. “Através do esporte nossos alunos estão conseguindo evoluir, melhorar a interação, conhecer novas pessoas e lugares e tudo isso reflete positivamente na aprendizagem deles em sala de aula, isso realmente não tem preço”, disse o educador físico e professor Rosivaldo de Souza.

“Todos que participaram direta ou indiretamente desta conquista estão de parabéns, os alunos pela garra, professores e gestores pela determinação, aos pais pela confiança depositada e a todos da prefeitura e secretaria de educação pelo comprometimento em fazer uma educação de qualidade para aqueles que são nosso futuro”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.

Prestigaram o evento, o prefeito Joaquim Beltrão, os secretários de Educação e Governo, Maykon Beltrão e Artur da Rocha, o vereador Hugo Beltrão, a gerente de ensino da Secretaria de Educação, Maria Marques, gestores das escolas, professores, pais e alunos.

Fonte: Secom Coruripe