Esporte

Lazer Itinerante leva atividades esportivas ao Jacintinho

05/09/2016
Lazer Itinerante leva atividades esportivas ao Jacintinho

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou na tarde desse sábado (3), mais uma edição do projeto Lazer Itinerante. Desta vez, a iniciativa, que propõe realizar uma programação diferenciada para diversas regiões da capital, foi levada à Praça Audival Amélio da Silva, no bairro do Jacintinho.

“É muito gratificante ver pessoas voltando a frequentar os espaços públicos com qualidade. Esperamos levar o projeto para muitas outras localidades da cidade. Queremos incentivar a população a ocupar esses espaços de uma forma saudável. A ideia é aumentar os locais destinados ao esporte e convivência dos equipamentos públicos”, disse o gestor da Semel, Daniel Mello.

Crianças, adultos e idosos participaram de uma série de atividades lúdicas e esportivas como, karatê, dança, alongamento, recreações e corrida kids. Ao final, todos os participantes foram premiados com medalhas. Cerca de 200 pessoas aproveitaram um final de tarde e início de noite de uma programação com estímulo ao bem-estar e a qualidade de vida.

O Projeto

O lazer itinerante é realizado pela Semel e associações de bairro que buscam a secretaria para firmar parceria e reservar um dia dedicado ao bem-estar de comunidades de bairros da capital.

Fonte: Artur Mendonça (Estagiário) / Ascom Semel