Esporte
Challenge Júnior reúne crianças e adolescentes em prova de triatlo
Um dos diferenciais do Challenge Maceió é o fato do evento envolver todos os membros de uma família. São cinco categorias diferentes de provas onde podem participar o pai, a mãe e os filhos. Tem categoria para todos.
No Challenge Junior as crianças participam de um verdadeiro triatlo, com provas de natação, bicicleta e corrida, divididas em três categorias: 7 a 9 anos,10 a 12 anos e 13 a 15 anos. Nesta edição, 105 crianças participaram da prova, sendo que 36 delas fazem parte da ONG O Consolador.
"Mais do que realizar uma ação social, envolver crianças que são assistidas no O Consolador, tem o objetivo de incentivar esses meninos e meninas à prática de atividades físicas, fomentando o triatlo como um estilo de vida", destacou Marcos Pradines, diretor do Challenge Maceio.
E foi da Casa dos Amarelinhos, como também é conhecida a ONG, que saiu o vencedor da categoria 7 a 9 anos. Marcos Antônio Nogueira da Paz, de 9 anos, foi o primeiro menino a cruzar a linha de chegada. Incentivado pelos pais, Marcos brincou, deu entrevista e na hora da foto fez a famosa posse do atleta Usain Bolt, vencedor olímpico.
Paulo Vítor, técnico do O Consolador, estava emocionado com o desempenho das crianças. “É preciso agradecer a Casa dos Amarelinhos, que faz um lindo trabalho na região do bairro do Prado. Trabalhamos com essas crianças no dia dia, fazendo com que o triatlo seja uma brincadeira, sem cobranças. Eles brincam de pedalar, de correr, de nadar”, destacou.
Das meninas, a primeira a chegar foi Alice Rabelo. Aos 8 anos, ela participa da sua primeira corrida. "Estou bem cansada, mas muito feliz", disse.
Já na categoria 10 -12 anos a grande vencedora foi a carioca Luiza Montenegro, que atualmente mora na Bahia. Atleta de natação, Luiza ficou também com o primeiro lugar geral. Esta é a primeira vez que ela participa do Challenge e estava satisfeita com seu desempenho na prova, tanto que já quer voltar ano que vem.
A mãe da atleta, Manuela Rocha, disse que imaginava que ela ia fazer bem, mas acha que a filha se superou. “Uma vez ela fez uma prova na Bahia e se destacou, então resolvemos trazê-la para participar em Maceió e estamos amando o evento”, disse, acompanhada do pai de Luiza.
Will Lucas do Prado foi o vencedor masculino e segundo geral da categoria 10 a 12 anos. Na categoria 13 a 15 anos o grande vencedor veio de Aracaju: Rafael Gomes Santos, de 13 anos. Em segundo lugar veio seu irmão, Cleverton Gomes Santos. Os dois chegaram abraçados à linha de chegada.
Fonte: Inspire Comunicação