Esporte

No amor e no Challenge

16/08/2016
No amor e no Challenge

Quando participou do Challenge Maceió em 2015, o engenheiro Diogo Rebelo tinha um objetivo: homenagear o amigo e triatleta Álvaro Vasconcelos Filho, morto em um acidente enquanto treinava ciclismo. Da homenagem ao amor pelo esporte foi um pulo, mas o que podia ser um empecilho para os treinos virou a grande motivação de Diogo.

De casamento marcado, ele contou com o apoio da noiva, Letycia, para mudar a rotina e mergulhar de cabeça no mundo do triathlon. "Eu estava noivo e tinha uma rotina normal, de dormir tarde, acordar às 7h, treinar na academia 1h por dia e só. Quando decidi me dedicar ao esporte passei a acordar às 4h para treinar, cinco, seis vezes por semana”, contou

Segundo ele, contar com o apoio de Letycia, que passou a ser sua esposa, foi fundamental. “Ela começou a me acompanhar, junto com a assessoria técnica responsável pelo meu treinamento, e ter uma rotina parecida com a minha", completou o atleta, que participa do Challenge Maceió 2016.

No primeiro desafio no ano passado, Diogo participou da prova nadando, enquanto outros dois companheiros corriam e pedalavam. "Após minha etapa da prova, fiquei nos bastidores observando os demais. Foi inspirador ver grandes atletas ali. Foi quando me apaixonei pelo esporte. O triathlon é inspirador, você compete o tempo inteiro com você mesmo e os seus limites. Mas a sensação quando a prova termina é o que faz você entender o porquê de abdicar de tanta coisa para poder estar ali”, afirmou.

Para 2016, a ideia era mais uma vez montar uma equipe e fazer a parte de natação, mas Letycia jogou o desafio: na prova half distance, que acontecerá no domingo (21), enquanto Diogo nada e pedala, ela corre. "Vivenciamos os treinos e a rotina juntos, então vai ser muito bacana participar da prova juntos também. Ela será a minha equipe e o esporte tem nos unido muito”, disse.

Para Letycia Rebelo, o desafio será ainda maior. Até ano passado ela corria no máximo 5km. Este ano, no Challenge, Letícia irá correr 21km. "Minha primeira corrida de rua foi no Challenge 2015. A energia do evento nos contagiou e segui firme nos treinos. Esse ano estarei ao lado de Diogo na prova de equipe. Seráum grande desafio que vamos vencer juntos”, contou.

Segundo ela, o Challenge exige o melhor de cada atleta. “Cada vez mais queremos nos desafiar para alcançar nossas metas. É muito bom treinar ao lado dele e é muito gostosa a sensação de se superar", concluiu Letícia.

O Challenge Maceió 2016 começa no próximo sábado, dia 20, com as provas Sprint, Junior e as corridas de 5km feminina e 10km, masculino e feminino. No domingo será realizada a prova principal, a Half Distance, que tem 1.900m de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.

Fonte: Inspire Comunicação