Esporte

Jogadores do ASA falam sobre o dia a dia à alunos de Escola Municipal

13/06/2016
Jogadores do ASA falam sobre o dia a dia à alunos de Escola Municipal

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Assim fala a letra da música da famosa banda de rock nacional Skank em um de seus versos cantados pelo vocalista Samuel Rosa.

Embalados pela canção, os atletas da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) Igor Cariús e André Nunes foram à Escola Municipal Tibúrcio Valeriano da Silva, no bairro do Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, para um grande bate-papo com os alunos sobre o dia a dia, a disciplina, as dificuldades e sonhos de um jogador de futebol.

O zagueiro alvinegro, André Nunes, falou sobre o seu início como atleta de alto rendimento no esporte, sobre o comprometimento que é estar diariamente com hábitos saudáveis e a importância de se manter centrado para não ser influenciado por terceiros.

- Quem tem um sonho, que no meu caso foi o de ser jogador de futebol, tem de abdicar de algumas regalias da vida. Tem de se comprometer com o clube que defende, manter-se em excelentes condições físicas com atividades e alimentações saudáveis, e, acima de tudo, evitar algumas pessoas que nos influenciam negativamente.

Como em todas as profissões, que às vezes fazem com que as pessoas deixem o aconchego do lar para se aventurar em outra cidade, outro Estado ou país, o futebol segue no mesmo modelo e o lateral-esquerdo Igor Cariús falou sobre isso para os alunos da Escola Tibúrcio Valeriano.

- É muito difícil ter de deixar a sua família de lado e se aventurar na vida assim tão cedo como eu me aventurei. Saí da cidade de Cariús, no Ceará, muito novo e acreditei no meu sonho que era ser um atleta profissional de futebol. Tenho realizado esse sonho, tenho trabalhado muito duro para que eu possa seguir evoluindo e futuramente alcançar novos objetivos.

A diretora da escola, Joana D’Arc Amorim parabenizou a inciativa dos atletas alvinegros, destacando a integração dos jovens com o esporte.

- Muitos meninos sonham em ser jogador de futebol, mas a presença dos jogadores na escola orientando esses jovens é importante para os alunos também se dedicarem aos estudos como preparo para o futuro da vida de cada um deles.

Fonte: Asa de Arapiraca