Esporte
Coruripense participa de campeonato Mundial de Karate na Irlanda

O aluno da rede municipal de ensino, Breno Isidio de apenas 14 anos, viaja neste sábado (11), para enfrentar mais um desafio internacional, desta vez, está de malas prontas para disputar o Campeonato Mundial de Karate, que acontece em Dublin, na Irlanda. Assim, será o primeiro aluno de escola pública a participar de um mundial desde que a modalidade foi criada no estado de Alagoas, em 1983.
O atleta e seu técnico Saulo Jorge, se juntarão aos 53 atletas da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e o karateca representará o Brasil, Alagoas e Coruripe. O mundial reunirá cerca de 2 mil competidores de todo o mundo.
Breno, que tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude SELAJ e da Prefeitura de Coruripe, através do prefeito Joaquim Beltrão e do Secretário de Educação Artur da Rocha, começou a dá seus primeiros passos nessa modalidade em 2010, no projeto Karatê Coruripe, do qual faz parte até hoje.
Fonte: Secom Coruripe