Esporte
Advogados alagoanos sobem ao pódio no Campeonato Mundial de Futebol

Os advogados alagoanos Jean Carlos e Willians Pacífico conquistaram o terceiro lugar no campeonato mundial de futebol da classe, que aconteceu em Las Mangas, na Espanha, entre os dias 13 e 22 de maio. Eles participaram do torneio pela seleção brasileira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), formada por profissionais de várias Seccionais, que disputaram na categoria Master Legend.
O time da OAB chegou às semifinais do torneio de forma invicta, mas, no penúltimo jogo, apesar do gol de Willians Pacífico, acabou cedendo ao empate já nos acréscimos. A partida foi para os pênaltis e o time dos advogados brasileiro perdeu para os campões da competição, o time da Espanha.
Apesar de não terem se consagrados campeões, a dupla estava muito feliz com o resultado da competição e com as experiências partilhadas durante o torneio.
“Foi uma competição muito organizada, que conseguiu unir advogados de toda parte do mundo, numa grande confraternização. Sem dúvida aprendemos bastante e quem sabe daqui há dois anos, quando acontecer outra competição, não levamos o time formado pela maioria de advogados de Alagoas”, disse o advogado Jean Carlos, que é diretor de esportes, lazer e saúde da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Alagoas.
Para Willians Pacífico, a integração durante a Competição e as novas amizades que surgiram foram sem dúvida a maior vitória trazida para o Brasil. “Tivemos um ótimo desempenho durante o torneio, com um time formado por advogados de todo o país. Sem dúvida foi a oportunidade de lazer e também de conhecer um pouco mais sobre outras culturas, e com o Direito funciona em outros países. O maior objetivo da competição foi essa troca de experiência. Sem dúvida um momento que ficará nas nossas lembranças de forma positiva”, afirmou.
A competição reuniu mais de 87 times de mais de 30 países do mundo, todos formados por advogados.
Fonte: Ascom OAB/AL