Esporte
Pela paz nos estádios alagoanos, Conseg reúne clubes e Poder Público
O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) reúne, a partir das 9h desta quinta-feira (12), no Palácio República dos Palmares, todas as instituições que podem, de algum modo, evitar que novas cenas de selvageria, como as ocorridas na Final do Campeonato Alagoano de Futebol 2016, possam voltar a acontecer.
O presidente do órgão colegiado pretende reunir soluções que possam evitar que novas tragédias possam acontecer nos gramados alagoanos. Antonio Carlos Gouveia pretende definitivamente encontrar alternativas que assegurem a integridade física do torcedor, garantindo seu direito ao lazer e o entretenimento.
“Iremos reunir os representantes da cúpula da federação e intermediar medidas para construirmos uma mudança de comportamento não só dos responsáveis, mas um comportamento igualitário e diferenciado”, esclareceu o presidente do Conseg. Devem participar da reunião representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Integrantes da Federação Alagoana de Futebol, presidentes dos dois principais clubes da capital – CSA e CRB – também confirmaram presença.
“Buscaremos de modo que o torcedor vá aos jogos com total segurança, que possa voltar a ser um ambiente de alegria e familiar, e não de vandalismo”, acrescentou Antonio Carlos Gouveia. Vale lembrar que as forças de segurança do Estado empenharam-se em efetuar prisões e impor medidas cabíveis para achar os culpados envolvidos na batalha campal que houve no gramado do Estádio Rei Pelé.
Maynara Rocha - Ascom Conseg/AL