Esporte
Diretoria executiva alvinegra anuncia período de licença de 30 dias

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (29), na sala de imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o presidente executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Bruno Euclides, anunciou o pedido de licença pelo período de 30 dias de toda a diretoria alvinegra.
O mandatário do Gigante Arapiraquense afirmou que essa foi uma decisão difícil, mas que foi tomada de forma conjunta e acertada por todos que compõem a cúpula alvinegra.
- É uma decisão difícil que tomamos, mas encaramos com sendo a mais acertada. Todos nós estamos muito preocupados com o futuro do ASA a direção executiva se reuniu, aqui no estádio, e ficou decidido que toda a direção executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense está a partir de hoje se licenciando dos cargos por um prazo de 30 dias. A nossa intenção é abrir um debate, abrir uma lacuna para que o conselho e a cidade de Arapiraca possam encontrar uma solução para a situação difícil que o clube passa no momento. O grupo está extremamente esgotado, chegou ao seu limite no que tem pra dar pelo clube, e sozinhos nós são suportamos mais carregar esse peso e esse fardo.
Ele apontou ainda que a diretoria não sofreu quaisquer tipos de pressão para que esse afastamento acontecesse, voltando a salientar a lealdade dos seus companheiros de gestão para a efetivação da licença.
- Eu propus a ideia. Agradeço a lealdade e companheirismo de todos os membros da direção que mais uma vez compraram essa ideia. Então não houve nenhuma resistência nesse sentido. Diante do cenário que se desenhou, essa foi uma das alternativas que tínhamos. Não há nada definido sobre uma nova direção, mas tomamos a decisão de nos afastar para que uma solução possa ser encontrada o mais rápido possível. Não é nossa intenção se acovardar ou se omitir. Por mais que possa parecer isso. A nossa intenção é dar o espaço para uma grande discussão e demonstrar que não temos apego ao cargo.
De acordo com o estatuto alvinegro, com o afastamento de toda a diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o presidente do Conselho Deliberativo, Fabrízio Almeida, deverá assumir a direção por um prazo superior ou igual há 30 dias.
- Durante esse período de licença, o presidente do Conselho Deliberativo assume a direção do clube conforme estabelecido pelo Estatuto do clube. O regimento prevê que, no caso de vacância dos cargos da diretoria, por um período superior ou igual há 30 dias novas eleições poderão ser convocadas.
Fonte: ASA Arapiraca