Política
Governador Paulo Dantas é homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito
Ana Beatriz Rodrigues
O governador Paulo Dantas foi condecorado, na noite de quarta-feira (4), com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen, concedida pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). A entrega da comenda ocorreu durante a abertura do 98º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores da Justiça (Encoge), no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió.
A medalha homenageia autoridades públicas e personalidades que tenham prestado serviços notáveis à entidade nacional ou contribuído de forma eficaz para o fortalecimento, o aperfeiçoamento e a celeridade da prestação jurisdicional e da causa da Justiça. A homenagem ao chefe do Executivo alagoano destaca a atuação e a parceria mantida com os órgãos do Judiciário.
"Recebo essa honraria com muita alegria e humildade. Ela simboliza o respeito mútuo e o diálogo permanente que construímos diariamente entre os Poderes em favor dos alagoanos", destacou Paulo Dantas.
-05.jpg.jpeg)
Durante a entrega da medalha, o governador destacou os resultados práticos dessa integração em Alagoas.
"Temos programas exitosos em parceria com o Tribunal de Justiça, como um trabalho fundiário muito forte e o programa Rural Legal, que é exemplo para o país. É uma honra muito grande contribuir com esse encontro e ser homenageado pela Justiça alagoana e brasileira", afirmou.
O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fábio Ferrário, ressaltou o papel do encontro em debater a modernização do Judiciário sem abrir mão do olhar humano e valorizou o diálogo entre as instituições.
-14.jpg.jpeg)
"Debatemos aqui temas urgentes, da inteligência artificial à regularização fundiária para a pacificação social. Mas esse avanço não se constrói sozinho. Precisamos de todos os Poderes integrados para garantir celeridade sem jamais esquecer que, por trás de cada processo, existe uma vida humana aguardando por uma resposta do Estado", enfatizou Ferrário.
A entrega da honraria abriu a programação oficial do 98º Encoge, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Alagoas (CGJ/AL). O evento segue até a sexta-feira (6), reunindo lideranças da magistratura e especialistas para debater inovações na atividade correicional, eficiência administrativa e o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população.
-06.jpg.jpeg)
Paralelamente, o espaço sedia também a 10ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias Gerais da Justiça, iniciativa voltada ao debate de políticas públicas e ao intercâmbio de experiências para promover regularização fundiária urbana e rural, garantindo segurança jurídica e inclusão social.