Política

JHC reage à fala de Renan Filho e afirma que pessoas pobres merecem respeito, oportunidades e dignidade

23/07/2026
JHC reage à fala de Renan Filho e afirma que pessoas pobres merecem respeito, oportunidades e dignidade
Fotos: Pré-candidato do PSDB ao Governo de Alagoas critica declaração do adversário sobre pessoas pobres e diz que estado precisa superar a política de privilégios e exclusão | Arquivo

O pré-candidato ao Governo de Alagoas pelo PSDB, JHC, criticou duramente uma declaração do também pré-candidato Renan Filho (MDB), que afirmou, em discurso recente, que "o bandido que rouba um computador não é o pobre" e que "pobre não sabe nem mexer em computador, muito menos onde vai vender e quanto vale aquilo".

Para JHC, a fala demonstra uma visão preconceituosa e desconectada da realidade vivida pela população alagoana. Segundo ele, milhões de brasileiros utilizam diariamente computadores, celulares e outras ferramentas digitais para estudar, trabalhar, empreender e buscar melhores oportunidades.

Em resposta, JHC afirmou que os alagoanos mais humildes não precisam ser alvo de estereótipos, mas de políticas públicas que ampliem oportunidades e promovam inclusão social.

"Renanzinho, olha só: pobre não precisa de humilhação, precisa de oportunidade, quer andar com as próprias pernas. Precisa de educação, saúde, segurança e merece, sim, ter computador e celular. Depois de muito tempo dos Calheiros no poder, Alagoas ainda é um dos estados mais pobres do Brasil."

O pré-candidato também rebateu outro trecho da declaração do adversário ao afirmar que os maiores prejuízos causados à sociedade muitas vezes decorrem de crimes praticados por pessoas que ocupam posições de poder.

"Agora, numa coisa eu concordo: tem muito ladrão rico que engordou roubando o que é do povo", enfatizou JHC.

JHC ainda afirmou que a população está cansada da distância entre a classe política e a realidade vivida pelos alagoanos.

"Renanzinho, você virou um verdadeiro rei do camarote. Olha o povo de cima, reúne a elite nos seus eventos milionários e deixa o pobre de fora. O povo está nas feiras, na periferia, na zona rural, no busão. Alagoas está vendo, está de olho e vai dar a resposta."

Ascom PSDB/AL