Política

Indicação do vereador Aldo Loureiro pede repintura de lombadas na Avenida Doutor Milton Hênio Gouveia, no Antares

29/03/2026
Indicação do vereador Aldo Loureiro pede repintura de lombadas na Avenida Doutor Milton Hênio Gouveia, no Antares
Fotos: Lombadas na avenida necessitam de repintura | Assessoria

O vereador Aldo Loureiro apresentou na Câmara Municipal de Maceió, uma indicação onde solicita ao prefeito de Maceió, JHC e ao diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), André Costa, providencias para que seja efetuada a repintura das lombadas/redutores de velocidade, instalados na Avenida Doutor Milton Hênio Gouveia, no bairro Antares, parte alta da capital alagoana. Leia abaixo a indicação:

“Senhor Presidente, nos termos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Maceió, venho, respeitosamente, submeter à apreciação a presente indicação e após aprovação pelo plenário, solicitar o seu envio ao excelentíssimo senhor prefeito, João Henrique Caldas, com cópia ao Senhor Diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito – DMTT, André Santos Costa, para que sejam adotadas as providências cabíveis no sentido de:

Promover a repintura de solo nos redutores de velocidade/lombadas, localizados na Avenida Doutor Milton Hênio Gouveia, 198; CEP 57.048-719, bairro Antares, nesta capital”

Justificativa


“A presente indicação visa à segurança no trânsito, diminuindo o risco de acidentes e garantindo um trânsito mais seguro para todos. A falta de sinalização adequada, como os redutores de velocidade bem pintados e visíveis, tem gerado preocupação entre os moradores e usuários das vias.

A pintura e a revitalização dos redutores de velocidade, aliada a uma sinalização de solo adequada (como placas informativas), contribuem diretamente para a redução de acidentes de trânsito e para a criação de um ambiente urbano mais seguro e confortável para todos os cidadãos. Seguem fotos em anexo.

Diante do exposto, solicito apreciação e encaminhamento desta indicação ao setor competente para as providências cabíveis”.

Fonte: Ascom Aldo Loureiro