Política
Após muita luta, vereador David do Emprego garante melhorias no transporte público em Rio Novo
O vereador David do Emprego (União Brasil) conseguiu a retomada da linha de ônibus 714 (Rio Novo/Ponta Verde, via Jacintinho) nos Conjuntos dos Vales, bairro Rio Novo. A vitória veio com melhorias no pavimento de três ruas internas, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Tudo começou em 30 de maio de 2025, quando moradores chamaram o vereador para avaliar problemas no transporte público. Ele protocolou solicitações no DMTT e na Seminfra, com obras concluídas em 20 de novembro.
Agora, a linha 714 retornou integralmente desde segunda-feira (2), e a linha 05 (Rio Novo/Centro, via Farol) ganha horários extras na manhã e final da tarde. Os ganhos incluem reparos na ladeira e perto do CMEI, facilitando o acesso para idosos, crianças, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
"Imagine subir essa ladeira aqui, pessoas que têm mobilidade reduzida, cadeirantes, idosos, crianças, mas essa realidade vai mudar. Fiz a solicitação e essa placa aqui, há muito tempo que não era utilizada porque os ônibus não passavam aqui", enfatizou David do Emprego.
Moradores vibram com o resultado. "Graças a Deus, agora melhorou, ficou 100%. A minha filha quando saía aqui, já saía correndo para pegar ônibus lá embaixo porque trabalha longe, no Benedito Bentes. Estamos tão felizes. Agora está ótimo. Muito obrigada, vereador. Agora os ônibus estão subindo", desabafou uma residente.
O vereador explica ainda que os ônibus devem subir a ladeira e fazer a curva pela rua seguinte. "Uma pequena a mudança que vai trazer muitos benefícios a todos que moram aqui também nessa região. Inclusive eu conversei, no dia que eu vim, com uma moradora aqui desse prédio, que precisava fazer esse trajeto, que é um trajeto muito longo, e a noite se torna pior ainda. Então eu agradeço muito ao prefeito JHC, ao vice-prefeito Rodrigo Cunha, por estar também junto comigo nessas solicitações", destacou o vereador, celebrando a persistência de oito meses.
Assessoria