Política
Justiça é acionada para exigir cumprimento de lei que criou fundo do câncer em Alagoas
Em publicação feita em suas redes sociais, a ex-deputada estadual Jó Pereira, destacou a iniciativa do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Estado de Alagoas e da Defensoria Pública da União, por ingressarem com uma Ação Civil Pública, com pedido de urgência, para obrigar o governo estadual a colocar em funcionamento o Fundo Estadual de Combate ao Câncer.
"Parabenizo a todos pela ação. Não é fácil receber um diagnóstico, não é fácil ver um familiar lutar todos os dias e é ainda mais doloroso saber que uma lei criada exatamente para garantir dignidade nesse momento foi ignorada pelo Estado. Parabéns a procuradora da República Roberta Bomfim, a promotora de Justiça Micheline Tenório e o defensor público da União Diego Alves pela ação firme e necessária que cobra do Estado a implementação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer", publicou.
Para a ex-deputada, 'eEsse fundo foi criado a partir de uma lei de minha autoria, construída com muita luta, coragem e compromisso com quem mais precisa'. "Agora, o que esperamos é simples e urgente. Que o Estado cumpra a lei. Que respeite quem luta pela vida. Que cumpra um direito que já existe e foi conquistado com muito esforço pelo povo alagoano", concuiu.
Assessoria