Política
Aldo Loureiro pede faixa de pedestres no cruzamento da Avenida Moreira e Silva com a Gonçalves Dias, no Farol
O vereador Aldo Loureiro solicitou ao prefeito JHC e ao diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito – DMTT, André Costa, a instalação de uma faixa de pedestre no cruzamento entre a Avenida Moreira e Silva e a Rua Gonçalves Dias, no bairro do Farol. O pedido foi feito através de uma indicação apresentada pelo vereador na Câmara de Maceió.
“A presente solicitação se justifica pela necessidade de oferecer segurança de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias, a faixa de pedestre, como sinalização, complementa o semáforo, delimitando claramente o local exato e seguro para a travessia. Isso é crucial para que tanto pedestres quanto motoristas saibam onde a passagem deve ocorrer”, afirma.
“A faixa de retenção (faixa branca contínua antes da faixa de pedestres) e a própria faixa de pedestres delimitam a área onde os veículos não devem parar durante a mudança de sinal, prevenindo que a passagem dos pedestres seja bloqueada”, acrescenta Aldo Loureiro.
Repintura
Em outra indicação, Aldo Loureiro solicita que seja feita a repintura das faixas de pedestres do cruzamento entre as ruas Domingos Lordsleen e Almirante Mascarenhas, no bairro da Ponta da Terra. O objetivo, segundo o vereador ‘é assegurar a segurança dos pedestres, diminuindo o risco de acidentes e garantindo um trânsito mais seguro para todos’.
“A falta de sinalização adequada, como as faixas de pedestres bem pintadas e visíveis, tem gerado preocupação entre os moradores e usuários das vias. A pintura e a revitalização das faixas, aliada a uma sinalização de solo adequada (como placas de "PARE" ou sinalização horizontal), contribuem diretamente para a redução de acidentes de trânsito e para a criação de um ambiente urbano mais seguro e confortável para todos os cidadãos”, diz Aldo.
Em anexo as suas solicitações, o vereador enviou fotos da situação atual das localidades em que pede atenção do município.
Fonte: Ascom Aldo Loureiro