Política
Lei Orçamentária Anual é discutida na Câmara de Maceió
O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 foi debatido nesta manhã, numa audiência pública, promovida pela Câmara de Vereadores de Maceió. O debate contou com a participação da população, líderes comunitários, representantes de associações e técnicos da prefeitura.
Entre as demandas apresentadas na audiência pública, estão a ampliação das vagas em creches e reforço no transporte público, especialmente próximo aos novos conjuntos habitacionais criados pelo Município.
Outros pontos apresentados pelos líderes foram a inclusão de investimentos em pavimentação de vias, infraestrutura e saneamento, pediram apoio financeiro para o fortalecimento das cooperativas de reciclagem e a ampliação das cozinhas solidárias para o combate à fome.

O vereador Samyr Malta, presidente da Comissão de Orçamento, explicou que a destinação do dinheiro público se assemelha ao orçamento da casa das pessoas: São definidas as prioridades, ouvindo a todos, para decidir os valores a serem aplicados. “A população trouxe sugestões de pavimentação de rua, construção de novas praças, indicar para onde o dinheiro possa ir, sem intervir, logicamente, nos percentuais da assistência social, da saúde e da educação, que têm que ser respeitados”, afirmou.
Fonte: Assessoria