Política
TRE-AL inicia o 3º ciclo de avaliações do Projeto Gestão por Competências
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) deu início ao 3º Ciclo de Avaliações do Projeto Gestão por Competências, que será realizado entre 10 de novembro e 19 de dezembro de 2025. O processo avaliativo envolve todos os servidores, servidoras, gestores e gestoras do Tribunal e tem como objetivo identificar e desenvolver as competências necessárias para o aprimoramento das atividades institucionais.
O ciclo será dividido em três etapas: o preenchimento dos questionários de avaliação técnica, comportamental e de resultados, de 10 de novembro a 1º de dezembro; a etapa de feedback, entre 4 e 19 de dezembro; e o preenchimento dos Planos de Desenvolvimento Individual (PDIs), que também deverá ocorrer entre 4 e 19 de dezembro. As avaliações serão realizadas pelo sistema eletrônico disponível no endereço https://treal.galera.app/login, com login pela matrícula do servidor.
Segundo o comunicado assinado pelo chefe da Seção de Recrutamento, Avaliação e Capacitação Funcional (SRACF), Laércio Vitório da Silva, o resultado das avaliações servirá de base para a elaboração do Plano Anual de Capacitação (PAC) 2026, garantindo que as ações de capacitação estejam alinhadas às necessidades de desenvolvimento identificadas no processo. O memorando também reforça a importância do engajamento de todas as unidades do Tribunal e destaca que solicitações genéricas não serão incluídas no PAC, sendo essencial o preenchimento detalhado dos PDIs.
Ascom TRE/AL