Política
Gestão de Fátima Rezende é apontada em pesquisa Falpe como de pior aprovação no Estado
A gestão atual do município de Pilar, na região metropolitana de Maceió, é apontada como a pior em um ranking de uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe em 39 municípios de Alagoas. Os dados da pesquisa mostram um retrato preocupante da administração da prefeita Fátima Rezende, que ocupa a última posição no ranking de desempenho entre todas as avaliadas no estado com apenas 42% de aprovação e 50% de desaprovação, conforme os critérios técnicos aplicados pela instituição de pesquisa.
Os números da pesquisa do Instituto Falpe apontam para um cenário de forte insatisfação popular com a gestão atual pilarense. A avaliação negativa da prefeita é considerada expressiva e reflete não apenas falhas na atual condução do município, mas também os efeitos acumulados da gestão anterior, comandada por Renato Filho. De acordo com a análise do estudo, a percepção pública é de que a cidade enfrenta uma crise de confiança e de expectativas, o que tem ampliado o sentimento de frustração entre os moradores.

Instituto realizou levantamento em 39 cidades alagoanas
A pesquisa indica ainda que, para boa parte da população pilarense, a atual administração não conseguiu atender às demandas básicas nem apresentar resultados concretos em áreas essenciais, como infraestrutura, saúde e desenvolvimento econômico. Essa ausência de avanços teria contribuído para consolidar uma imagem de descrédito e desânimo quanto ao futuro do município. Os números negativos apontados na pesquisa Falpe evidenciam que a atual gestão pilarense precisa melhorar em muito.
A pesquisa entrevistou 2.888 pessoas entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.
Redação