Política

Vereador Delegado Thiago Prado destaca que novos espaços públicos estimulam ocupação positiva e afastam a criminalidade

29/10/2025
Vereador Delegado Thiago Prado destaca que novos espaços públicos estimulam ocupação positiva e afastam a criminalidade

O vereador de Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Thiago Prado, afirmou que a entrega de espaços públicos de qualidade à população contribui diretamente para a ocupação positiva da cidade, reduzindo a influência da criminalidade em Maceió. A afirmação foi feita durante a inauguração da Arena do Alto da Alegria, no Benedito Bentes, realizada nesta terça-feira (28).

“Como vereador da segurança pública, tenho muito orgulho de acompanhar esse momento de transformação em nossa cidade. Hoje, o prefeito JHC promove a maior política de segurança pública do nosso estado aqui em Maceió. Digo isso com propriedade, pois, ao oferecer espaços de convivência social, eliminamos a ocupação negativa que antes predominava nesses locais”, destacou Thiago Prado.

A arena esportiva conta com grama sintética, alambrado, arquibancada, vestiários e iluminação em LED. O entorno também foi completamente revitalizado, recebendo pista de cooper, floreiras, bancos, parque infantil, academia de ginástica, futmesas e espaço pet.

“Essa é a melhor forma de dar vida a uma cidade que passa a respirar ocupação positiva. Assim, nossas crianças crescem longe da criminalidade, com mais acesso ao esporte e ao lazer”, afirmou o vereador.

Conhecida pelos moradores como Campo do Alegrão, a Arena Alto da Alegria era anteriormente um campo de barro. Após obras realizadas pela gestão JHC, tornou-se a 24ª areninha entregue em Maceió.


Fonte: Assessoria