Política
Vereadores destacam inauguração do maior espaço de convívio da parte alta de Maceió

Os vereadores da Câmara Municipal de Maceió destacaram, durante a sessão desta quinta-feira (16), a inauguração do maior espaço de convívio da parte alta e um dos maiores da cidade. O Parque Osman Loureiro terá 21 mil metros quadrados e será entregue hoje à população.
Após a reforma do local e construção de uma mini areninha, quadras de esportes, espaço pet, brinquedos, academia e áreas com bancos e espreguiçadeiras, a área foi ampliada pela Prefeitura, e será mais uma opção de lazer para os moradores do conjunto. O investimento foi de aproximadamente R$ 6 milhões.
O vereador Chico Filho parabenizou a iniciativa de revitalização e lembrou que muitos parlamentares, desta e de outras legislaturas, trabalharam e trabalham pela região. “Tenho certeza que muitos vereadores que foram ali, que já trabalharam e trabalham pela região, estão muito felizes, a exemplo do vereador Galba Netto. A área ficou muito bonita. Será uma entrega muito importante”, ressaltou.
O vereador Galba Netto também comemorou a obra e destacou a dimensão do espaço, que vai beneficiar milhares de moradores na parte alta. “Vai ser referência para toda a região. É uma felicidade para mim, porque a última intervenção ali foi através do então vereador Galba Júnior, meu pai, que foi presidente desta Casa e, de forma pioneira devolveu recursos ao Município para ser investido na cidade, e um desses investimentos foi feito no Osman Loureiro”, lembrou.
A sessão teve um pedido de aumento da fiscalização de denúncias de venda de fichas para a atualização do Cadastro Único. O vereador Leonardo Dias disse que irá solicitar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que proíba o atendimento de pessoas que não estavam com agendamento marcado, em detrimento àquelas que fazem a marcação por meio dos Cras ou na internet.
E o vereador Rui Palmeira cobrou a entrega total das 1.100 unidades do residencial Santa Amélia. Em resposta, o vereador David Empregos disse que o habite-se dos imóveis está para ser emitido e alegou que o atraso foi provocado pela demora da concessionária BRK para fazer a interligação dos poços com a cisterna.
Dicom CMM