Política
Professores da rede pública detentores de dois vínculos com o município passam a poder unificar matrículas

Foi promulgada nesta sexta-feira (12), nova lei que garante aos professores da rede pública de Maceió, detentores de dois vínculos com o município, a chance de unificarem as matrículas. A Lei 7.697 altera o 1⁰ Artigo da Lei 6.907/2019 e sua autora, a vereadora Silvania Barbosa (Solidariedade), acredita que a mudança fortalece tanto a categoria, quanto a educação em si.
A vereadora destacou a importância da medida. “Essa conquista é fruto de diálogo e compromisso com a educação. Reconhecemos a dedicação dos nossos professores, que agora têm garantida a possibilidade de ampliar sua atuação, fortalecendo ainda mais a rede municipal de ensino”, afirmou.
Unificação da carga horária
Com a mudança, os professores que hoje possuem matrículas de 20 ou 25 horas semanais, poderão unificá-las, totalizando 40, 45 ou até 50 horas em uma única matrícula, desde que respeitada a regra constitucional de acúmulo de cargos. Essa ampliação garante mais oportunidades de atuação profissional e estabilidade para a categoria.
Mais oportunidades e qualidade no ensino
Além de favorecer melhores condições de trabalho, a medida também contribui para a qualidade do ensino oferecido aos estudantes da rede pública, uma vez que amplia a permanência dos mesmos educadores em sala de aula, fortalecendo o vínculo entre professores e alunos.
Compromisso com o futuro
O projeto reafirma o compromisso da Câmara Municipal de Maceió e da vereadora Silvania Barbosa com a valorização dos servidores da educação e com o fortalecimento do ensino público, entendido como espaço essencial para o desenvolvimento das novas gerações.
Fonte: Assessoria