Política
Presidente da Uveal critica Judiciário por interferências no Legislativo

Redação
Em discurso feito na tribuna da Câmara de Vereadores de Novo Lino, o presidente da Uveal, vereador Neto Bomfim, fez críticas à atuação do Poder Judiciário como um todo. Bomfim, que é vereador pelo município de Jundiá, afirmou em seu discurso que ‘praticamente o Judiciário toma pra si, todos os Poderes’. Logo no início de seu discurso, Neto Bomfim criticou a compra de veículos pelo TST para ministros, um gasto, segundo ele, de R$ 10 milhões.
“Eles que legislam e eles mesmos executam, tomando à frente do Executivo e tomando à frente do Legislativo, coisa que eu nunca tinha visto acontecer na minha vida”, afirmou. “Hoje a gente ver até querendo tirar até os poderes de vereador”, completou. Neto Bomfim chegou até a afirmar que do jeito que a coisa está ‘deveria até fechar a Câmara e nem existir mais o cargo de vereador’.
Segundo ele, queriam impedir os vereadores de julgarem as contas do Executivo, numa crítica indireta ao Tribunal de Contas, que em sua avaliação ‘ficaria com todo esse poder, está só no gabinete. “Como é que vai dizer que um recurso do município foi aplicado ou não, muitas vezes acontece e vice versa, uma gestão pode ser prejudicada, como também pode ser favorecida”, questionou.