Política

Parlamento da Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira (5)

04/08/2025
Parlamento da Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira (5)

A Assembleia Legislativa de Alagoas dará início ao segundo semestre de suas atividades em 2025 nesta terça-feira, 5 de agosto, às 16 horas, no plenário da Casa, conforme estabelece a Constituição Estadual. A expectativa é de que esse segundo semestre seja de grande produtividade, assim como ocorreu na primeira metade do ano: com alto índice de aprovação e votação de matérias.

Neste segundo semestre um das matérias em destaques é o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2026. A PLOA deve ser encaminhada à Casa de Tavares Bastos pelo Executivo estadual até 15 de setembro, de acordo com a Carta Magna alagoana.

Os deputados entraram em recesso em 1 de julho, após esvaziarem a pauta de votação das matérias encaminhadas para a apreciação do plenário. Entre elas, estava a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026.

Ascom ALE