Política
“Eu me sinto muito tranquilo em poder participar dessa aprovação aqui na Câmara.”, disse Samyr Malta em relação aos empréstimos e a LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município para 2026 foi aprovada por unanimidade, na última quinta-feira (10), pela Câmara Municipal de Maceió. Na sessão, também foi aprovada a autorização para que a Prefeitura dê início ao pedido de dois empréstimos para investimentos em obras na cidade.
A LDO define quais serão as prioridades dos investimentos municipais que irão orientar a Lei Orçamentária Anual, que por sua vez está prevista para chegar à Câmara em outubro.
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta, disse estar muito tranquilo em aprovar a autorização. “Eu me sinto muito tranquilo em poder participar dessa aprovação aqui na Câmara. Tanto da lei autorizativa e do empréstimo do BRT, que é uma obra fundamental para mobilidade urbana na nossa capital.”, disse Samyr Malta.
Segundo o vereador, a situação financeira positiva e nível de endividamento baixo da Prefeitura para aprovar os projetos. “Nos debruçamos sobre a questão o empréstimo e da lei autorizativa, e a prefeitura nos mostrou dados como o indicador Capag, onde saiu de C e foi para A+.”, explicou Samyr.
Com a aprovação da LDO e dos empréstimos a Câmara entrou em recesso e voltará em Agosto.
Ascom Samyr Malta