Política
Thiago Prado critica fragilidade nas políticas públicas de combate à criminalidade

O vereador de Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Thiago Prado, usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (04), para criticar a fragilidade das políticas públicas voltadas ao combate da violência e do crime organizado.
A discussão foi motivada por dados divulgados pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, que apontam que oito cidades brasileiras estão entre as 50 mais violentas do mundo. Maceió figura nesse ranking, ocupando a 41ª posição, com uma taxa de 35,4 homicídios por 100 mil habitantes.
“Sinto-me na obrigação de afirmar que a culpa não é da polícia. Observamos que essa matança desenfreada não consegue ser sufocada, contida ou resolvida apenas pelas forças policiais. Esse não é um problema exclusivamente de segurança pública. Pode até ser no resultado, mas não na causa. A causa passa por esta Casa, pelo Poder Executivo municipal, estadual e federal”, destacou o vereador.
Thiago Prado reforçou ainda que, “para reverter esse cenário com urgência, é necessário investir em políticas públicas eficazes e em uma legislação penal mais rigorosa, de modo que o Estado tenha uma estrutura mais adequada para enfrentar a violência”.
Assessoria