Política

Juíza Fátima Pirauá tem atuação em prol da infância e juventude reconhecida pela ALE

19/05/2025
Juíza Fátima Pirauá tem atuação em prol da infância e juventude reconhecida pela ALE
Fotos: Juíza Fátima Piarauá, titular da 28ª Vara Cível da Capital, recebeu a homenagem nesta segunda (19). Cortesia

A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível da Capital, foi homenageada, nesta segunda (19), com uma honraria que recebe o seu nome. A Comenda Fátima Pirauá de Proteção à Criança e Adolescente foi criada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e leva em conta a atuação da magistrada em prol da infância e da juventude.

“Enquanto eu estiver na ativa, tentarei minimizar as violações de direitos das nossas crianças e adolescentes. É a elas que eu dedico essa homenagem”, afirmou a juíza.

Além da magistrada, outros nove agentes da área da infância receberam a nova comenda. O juiz Ygor Figueirêdo também foi homenageado pelo trabalho desenvolvido quando esteve à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça.

“É muito gratificante receber essa comenda que faz alusão à colega que também representa a área da infância. Estou muito feliz porque a Casa do Povo reconhece a importância da área da infância e faz com que os profissionais se sintam mais valorizados”, acrescentou o magistrado.

A juíza convocada do TJAL Adriana Martins representou a Presidência da Corte e afirmou que o reconhecimento concedido aos magistrados e aos outros atores da infância é essencial para o melhor desempenho da função de cada um.

“É muito importante esse reconhecimento e valorização do profissional, porque muitas vezes você faz um trabalho exaustivo e acha que não está dando resultado, mas no fundo a gente vê que tem um efeito maravilhoso e essa comenda representa isso”, enfatizou.


Juiz Ygor Figueirêdo também recebeu a Comenda de Mértio Dra. Fátima Pirauá. Foto: Cortesia

O propositor da homenagem, deputado Lelo Maia, explicou que o objetivo foi exaltar os agraciados pela atuação na rede de proteção à criança e ao adolescente, demonstrando a importância do trabalho efetuado.

“A homenagem veio para mostrar que a sociedade reconhece o trabalho dessas pessoas. E a doutora Fátima Pirauá é um expoente, uma vez que, com toda a sua vitalidade e história, sempre labutou por essa causa”, ressaltou o deputado.

Estiveram presentes também para prestigiar os homenageados o desembargador Otávio Praxedes e o juiz Hélio Pinheiro, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).




Carol Neves - Dicom TJAL