Política
Delegado Leonam denuncia defasagem salarial de policiais civis

Em pronunciamento realizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) cobrou do Governo do Estado a majoração salarial dos policiais civis. "É um tema sensível e urgente a valorização do policial civil alagoano", afirmou o parlamentar.
"Nossos policiais civis pleiteiam um direito já reconhecido, tanto administrativo quanto judicialmente. Nós temos policiais civis trabalhando uma carga horária de 40 horas ou mais e recebendo somente o equivalente a 30 horas semanais trabalhadas", acusou o deputado sobre o pleito da categoria já reconhecido pela Procuradoria-Geral do Estado. Ele afirma ainda que a majoração já teria sido apalavrada pelo governador Paulo Dantas (MDB).
"O governador prometeu, mas impôs uma condicionante: que os policiais civis abrissem mão de seu retroativo", lamentou Leonam, afirmando que ninguém deve exigir que alguém abra mão de um direito ou sequer impor uma condicionante àquilo que lhe é de direito. "Falo de homens e mulheres que saem de casa arriscando suas vidas para trazer segurança aos cidadãos. Nós não podemos falar em uma segurança eficaz sem pensar em valorizar os seus respectivos profissionais", concluiu Delegado Leonam, pedindo que o governador cumpra com sua palavra.
Ascom ALE