Política
“É preciso proteger de verdade”, Thiago Prado critica falhas na proteção às mulheres vítimas de violência

O vereador e Delegado Thiago Prado voltou a levantar um alerta importante na tribuna da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (24): a urgência de medidas mais eficazes no combate à violência contra a mulher.
Com uma atuação constante e combativa na Casa de Mário Guimarães, Prado tem exposto falhas na aplicação da justiça brasileira, especialmente no que diz respeito à proteção de mulheres vítimas de violência. Segundo ele, as medidas protetivas atuais não têm surtido o efeito necessário para garantir segurança real às mulheres ameaçadas ou agredidas.
“Temos acompanhado inúmeros casos de violência contra a mulher. Estamos ativos nas redes sociais prestando apoio, mas é preciso mais. Estamos cobrando dos órgãos públicos ações concretas que encorajem essas mulheres a denunciar e, mais importante ainda, que as protejam de verdade”, afirmou o vereador.
Como presidente da Comissão de Segurança Pública, Thiago Prado se colocou à disposição das vítimas, reforçando o compromisso da construção de políticas mais firmes e eficientes de proteção à mulher.
O tema levantou um debate entre os parlamentares. A vereadora Olívia Tenório agradeceu a Thiago Prado por levantar a voz das mulheres.
“Eu quero te agradecer, não apenas enquanto vereador, mas enquanto delegado, enquanto cidadão, agradecer demais por estar levantando a nossa voz, por estar nos ajudando a reconquistar nosso espaço. Obrigada pela sua luta. Conte comigo em relação à Comissão de Segurança Pública. Eu faço questão de participar junto, porque essa é a luta de todos nós”, agradeceu a vereadora Olívia Tenório.
Assessoria