Política

Daniel Barbosa representa Arapiraca em reunião com Paulo Dantas e o provável futuro presidente da Câmara

02/12/2024
Daniel Barbosa representa Arapiraca em reunião com Paulo Dantas e o provável futuro presidente da Câmara
Fotos: Parlamentares falaram sobre o desenvolvimento de AL, incluindo o fortalecimento da interiorização

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB), apontado como provável futuro presidente da Câmara dos Deputados, esteve em Alagoas nesta semana, onde participou de um encontro com lideranças políticas, incluindo o governador Paulo Dantas e a bancada federal alagoana. A reunião teve como objetivo debater as prioridades do estado para o próximo ano legislativo e fortalecer a articulação entre o governo estadual e o Congresso Nacional.

Entre os participantes do encontro estava o deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL), único representante do Agreste alagoano na Câmara. O parlamentar, que chegou a Alagoas em uma comitiva vinda de Brasília, levou ao debate importantes demandas da região, como construção de um Ceasa e do Distrito Industrial na Capital do Agreste, a duplicação de rodovias estratégicas para a mobilidade e a economia da região, e a instalação do aguardado Hospital Metropolitano do Agreste.

Durante a reunião, Daniel Barbosa destacou a afinidade de Hugo Motta com os desafios enfrentados pelo interior nordestino, ressaltando que o deputado paraibano, sendo ele próprio do interior do Nordeste, compreende as dificuldades e o impacto das melhorias estruturais para o desenvolvimento das comunidades locais.

“Hugo Motta tem a sensibilidade que a nossa região precisa. Como nordestino e vindo do interior, ele conhece as dificuldades que enfrentamos e sabe que o desenvolvimento da população passa por investimentos em educação, saúde e infraestrutura. Tenho certeza de que ele será um grande aliado de Alagoas na Câmara dos Deputados”, afirmou Daniel Barbosa.

Também estiveram presentes no encontro os deputados federais Isnaldo Bulhões, Luciano Amaral e Paulão, e o deputado estadual Ricardo Nezinho.

Fonte: Assessoria