Política
Em Pilar, não dá para confiar na Pesquisa Ibrape, alega oposição

Às vésperas das eleições municipais, eleitores do município de Pilar contestam o resultado da pesquisa realizada pelo Portal CadaMinuto e pelo Ibrape, entre os dias 28 e 29 de setembro, com 1.200 entrevistas.
O motivo da contestação é que o prefeito de Pilar, Renato Filho, possui forte influência no Portal CadaMinuto, pois uma funcionária do CadaMinuto fez parte da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Pilar, durante cinco anos, e da deputada estadual, Fátima Canuto, mãe do prefeito, durante quase quatro anos.
Além da influência de Renato Filho no Portal CadaMinuto, existem comentários por toda a cidade de pesquisadores visitam casas com adesivos da candidata do prefeito. Outro comentário que ronda as ruas do Pilar é sobre a perseguição política sofrida, principalmente pelos funcionários públicos municipais e por pessoas que recebem algum benefício social do Município, como o aluguel social e o Bolsa Viva Bem Pilar.
No cenário espontâneo, a pesquisa do Portal CadaMinuto, que tem ligações com o prefeito de Pilar e com sua mãe, coloca a candidata do prefeito na frente. Fátima Rezende aparece com 54,1% das respostas, seguida por Thais Canuto com 16,4%, Douglas Barros com 15,2%, e 14,3% dos entrevistados não souberam responder.
Ascom Thais Canuto