Política
Ameaças, intimidação e compra de voto dão tom na eleição em Estrela de Alagoas
Inúmeros áudios que estão circulando em grupos na cidade de Estrela de Alagoas, denunciam compra aberta de votos, principalmente em povoados e sítios mais afastados da cidade. Uma moradora, que não quis se identificar temendo retaliações, pede providências a polícia federal. Segundo ela, ao chegar em casa tarde da noite, após um velório, se deparou com vários candidatos da situação recolhendo títulos e “pagando” pelo voto.
Há poucos dias uma série de denúncias envolvendo candidato da situação de Estrela de Alagoas também tem gerado apreensão entre os moradores da cidade. O clima político, já acirrado, ganhou contornos preocupantes após relatos de ameaças, agressões e tentativas de intimidação contra eleitores e apoiadores do candidato da oposição.
Áudios e vídeos em circulação na cidade, atribuídos a situação, denunciam a manipulação no abastecimento de água determinando que o fornecimento seja para certas áreas, deixando implícita a possibilidade de retaliação política contra aqueles que não apoiem sua administração. A gravação causou revolta entre os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis, que dependem do fornecimento público de água.
Vídeos também mostram intimidação a um grupo de motociclistas que participaram de uma carreata da coligação adversária. Ameaças durante um de seus discursos recentes de candidato da situação teria lançado provocações e insinuações sobre represálias contra opositores, contribuindo para a escalada da violência política no município.
A tensão na cidade, provocada por ameaças, recolhimento de títulos e violência está preocupando a população, que teme pela segurança até o próximo domingo. Moradores e lideranças pedem que as investigações sejam conduzidas com rigor e que a justiça seja feita para evitar que o clima de medo e intimidação continue a se espalhar.